quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Brasil avança e gigante se rende.

Emocionante
Cesar Cielo, conseguiu a classificação para as finais dos 200m livre por poucos centésimos e consegue sua primeira medalha olímpica e a primeira do Brasil em 2008 fora do judô.
Empatando com o americano em terceiro, Cielo sobe ao podium com a medalha de bronze no peito. Emocionado agradeceu ao apoio da família e da torcida.

O legal é que Cielo quando olhou seu tempo na semi-final deu entrevista ao SPORTV dizendo que não conseguiria se classificar, hoje lágrimas de alegria rolam no rosto do nadador.
Os 200m livre não é a especialidade de Cesar, hoje ele nadará a semifinal dos 50m, aí sim as chances de ouro e prata são grandes, Cielo se classificou batendo o record olímpico da modalidade.


Além de Cielo hoje, teremos Tiago Pereira nadando pelos 200m medley ao lado de Phelps.
Boa sorte aos brasileiros.
Golpe de misericórdia

Nas oitavas-de-final, o suíço Roger Federer perdeu de 2 x 0 do americano James Blake, sétimo no ranking da ATP, com parciais de 6/4 e 7/6 ( 7 x 2 no tiebrake )

A hegemonia de Federer vinha sendo ameaçada desde Roland Garos, onde Rafa Nadal derrotou-o por 3 x 0 com um pneu no último set. Após o Grand Slam, Rafa venceu o Master Series de Queens, seu primeiro torneio de grama. Então, veio o estopim da queda. O suíço perdeu o título de Wimbledon para Nadal num jogo emocionante que durou mais de quatro horas.
Com vitórias de Nadal e Djokovic nos outros dois Master Series piso duro, Federer já estava incomodado, chegou até a alugar um quarto num hotel fora da Vila Olímpica para se concentrar melhor. Hoje, ele volta pra casa cabisbaixo e Rafa assume o primeiro lugar no ranking a partir do dia 18 de agosto.

Nenhum comentário: