
E o nosso primeiro entrevistado é Edu Dracena, zagueiro que tem no currículo ótimas passagens por clubes como Guarani, Cruzeiro, Fenerbahçe e, atualmente, defende as cores do Santos.
Aos 28 anos, Edu, de volta ao Brasil e se recuperando de uma grave contusão que o atingiu pela segunda vez o mesmo joelho, está trabalhando forte para voltar à velha forma que o consagrou em 2003 quando conquistou a Tríplice Coroa vestindo a camisa azul celeste do Cruzeiro e que o credenciou a fazer parte do elenco campeão da Copa das Confederações em 2003. Em entrevista por e-mail, Edu fala de sua carreira, de suas voltas por cima e, principalmente, de Seleção Brasileira.
(Luan) Você ficou 3 anos na Turquia (Fenerbahçe). Quais os motivos que levaram você voltar ao Brasil? Fale um pouco de suas passagens pela Europa.
(Edu Dracena) O motivo da minha volta ao Brasil foi a contusão no joelho (ligamento cruzado do joelho direito, a mesma de 2005). O Brasil possui o maior centro de fisioterapia do mundo.

No Olympiakos (Grécia) foi aprendizado, fui muito jovem pra lá, com apenas 20 anos, e pude jogar o campeonato mais importante do mundo : a Liga dos Campeões, contra o Manchester United. No Fenerbahçe, foram 3 anos maravilhosos. No primeiro, fomos campeões no ano do centenário. No segundo, além de classificarmos o Fener para a segunda fase da Champions, coisa que o clube nunca tinha feito em 100 anos, chegamos às quartas-de-finais, contra o Chelsea. Além do futebol, o povo turco é muito acolhedor e muito fã de brasileiros. Vou sentir saudades da torcida.
(Luan) Circulou na imprensa que vários clubes brasileiros queriam repatriá-lo. Por que a escolha pelo time da Vila Belmiro? A presença de Vanderley Luxemburgo, seu comandante anos atrás no Cruzeiro, influenciou a sua decisão?

(Edu Dracena) Olha, vários clubes mostraram interesse no meu futebol, o que me deixou muito orgulhoso pelo reconhecimento. Mas, quem realmente chegou com uma proposto oficial foi o Santos. E contei também com a presença do Vanderley com quem já trabalhei no Cruzeiro onde conquistamos muitos títulos. O Vanderley confia no meu trabalho e eu espero retribuir essa confiança conquistando títulos.
(Luan)

Foi maravilhoso reencontrá-los.
(Luan)

(Luan)
(Edu Dracena) Graças a Deus estou muito bem, o Santos tem uma estrutura fantástica para recuperação de atletas profissionais. Os clubes brasileiros estão melhorando suas estruturas.
Em todos os times que joguei conquistei títulos e espero que aconteça também aqui no Santos. Vou trabalhar muito para ganhar os campeonatos.
(Luan)

(Edu Dracena) Não é fácil conviver com lesão que te deixa de fora dos gramados por 6 meses. O jogador precisa ter uma estrutura familiar muito forte e ter muita fé em Deus, só assim você consegue dar a volta por cima e voltar a jogar em alto nível.
(Luan)
(Edu Dracena) Eu tenho um sonho de um dia jogar a Copa do mundo. Eu sei que estou em desvantagem por estar machucado, mas acredito que ainda existe vaga na Seleção e tudo depende do trabalho que vou fazer ano que vem no Santos. Nunca vou desistir. A Copa de 2014 no Brasil ainda está longe e meu futuro a Deus pertence. Se for a vontade dele...
(Luan)
(Edu Dracena) A relação foi muito boa quando estive no grupo da seleção. Procurei fazer o meu melhor e acho que merecia mais chances antes de machucar. Fiz um bom jogo contra o México, e se aquela cabeçada tivesse entrado talvez estaria no grupo. Continuo torcendo pelo meus amigos que estão representando o nosso Brasil com muita honra e dignidade.
(Luan)
(Edu Dracena) Difícil falar quem vai. Eu acho que Juan e Lúcio tem vagas garantidas.
(Edu Dracena) Eu apostaria no Cristiano Ronaldo (Real Madrid) como o melhor do mundo. O jogador mais difícil de marcar foi o Ibrahimovic, atualmente no Barcelona.
Hoje, Edu, o guerreiro de Dracena, começou treinar com bola e em breve voltará aos gramados para a alegria dos santistas e dos brasileiros em geral. FORÇA EDU.
Um comentário:
Parabéns amorr ;)
Não entendo mt do assunto ne,mais adorei a materiaaa,e como suaa fã numero 1,devo dizer quee ficouu OTIMAA!tenhoo crtz de que vc fara mts outras aindaaa ;***
Postar um comentário