sábado, 16 de agosto de 2008

História foi feita

Cesar Cielo é ouro nos 50m livre.


Após o bronze nos 200m livre, Cielo conquista a primeira medalha olímpica de ouro na natação da história do Brasil. Com uma ótima largada, Cielo não levantou a cabeça para respirar e bateu a mão na parede de chegada com 21 segundos.
- "Esses 21 segundos mudariam a minha vida" disse Cesar.
Ele veio comendo o bolo pelas beradas, todos os brasileiros com os olhos voltados a Tiago Pereira, o recordista do Pan; mas Cielo foi lá e mostrou o Brasil para o mundo.

Agora, caros leitores, lhes chamo a atenção para um único fato: Cesar Cielo mora e treina nos Estados Unidos da América.
Já passou da hora de termos um treinamento melhor, uma ajuda a mais do governo. Esses atletas são sustentados por seus patrocinadores, muitas vezes pagam pelo próprio treino e passam dificuldades.
ACORDA GOVERNO.

Ah, e antes que eu me esqueça, Michael Phelps conquistou o ouro no nado peito, igualou a marca de Mark Spitz. Pode se considerar esse record já ultrapassado, pois a única prova que resta é o revezamento 4 x 4, essa os Estados Unidos não perdem nem se entrar água no óculos.

Sob vaias, seleção bate carrasco de 2000.

Sem grande brilho dos jogadores e sem esquema tático algum vindo do técnico Dunga, o Brasil venceu Camarões com dois gols relâmpagos no final do primeiro tempo de prorrogação.

Aí é que está o problema, torço para que o Brasil conquiste o ouro, mas infelizmente leitores, Dunga não pode continuar no comando. Um ex-jogador excelente, mas sem fundamentos para dirigir um time, muito menos uma seleção e muito menos ainda a seleção que mais conquistou Copas do Mundo. Ganhando o ouro em Pequim ele se fortalecerá, ganhará moral para continuar na seleção. E eu lhes digo, com o time assim corremos sérios riscos de ficar fora de uma Copa pela primeira vez na história.


Rafael Nadal avança para disputar o ouro.

Num jogo de muita emoção, precisão e alto nível, Rafael Nadal bateu o sérvio Novak Djokovic com parciais de 6 x 4 / 1 x 6 / 6 x 4.
O sérvio, número 3 do mundo, saiu chorando de quadra ao errar um smash facílimo que resultaria numa chance de ganhar o game e empatar o jogo em 5 x 5. Ele criticou muito o barulho da torcida chinesa ( não só ele, muitos outros tenistas já falaram que eles não ficam quietos, gritam no meio do ponto e desconcentram os jogadores ).
Agora, Rafa enfrentará o chileno Fernando González, número 15 do mundo, lutando pelo Ouro.

O ex-número 1 do mundo, Roger Federer, disputará o ouro na dupla com Stanilas Wawrinka contra a dupla sueca Simon Aspelin e Thomas Johansson.
Acredito na vitória dos suíços pois os suecos tiveram um jogo duríssimo que durou 4 horas e 50 minutos contra Clément e Llodra, parciais de 7/6, 4/6 e incríveis 19/17. Isso mesmo, 19/17. O regulamento olímpico não permite tiebrakes em sets decisivos, então quem abrir vantagem de dois games vence, com certeza estão exaustos.
E nem preciso dizer que Rafa Nadal será ouro, enfrentando o chileno número 15, ocupando o primeiro lugar no ranking da ATP e estando na melhor fase da sua carreira até então.

VAMOS RAFA.

Nenhum comentário: