domingo, 11 de janeiro de 2009

Topa tudo por dinheiro

Crise no Chelsea é agravada mediante ao "passeio" do Manchester United em campo hoje.
Com gols de Giggs, Rooney e Berbatov ( além dos 2 gols legítimos de C. Ronaldo que foram anulados), os Red Devils carimbaram de vez a crise do time de Felipão.
São agora 6 jogos sem vitória. Desde 9 de Dezembro quando venceram o Cluj ( que para mim é mais nome de desenho animado ) foram 4 empates e duas derrotas entre jogos pela Premier League e Copa da Inglaterra.

No início da temporada, com o salário astronômico de Felipão e um elenco nunca antes tão cheio de nomes, o Chelsea estava cotado para conquistar o Trumble ( Liga dos Campeões + Premier League + Copa da Inglaterra ). Contudo hoje já é falado que os Blues ainda terão que comer muita bola pra conquistarem algo tão importante.
É claro, para quem não sabe, o Chelsea ( há 4 anos atrás ) era comparado à Ponte Preta. De repente surge um bilionáio russo ( Abramovich ) e começa a investir no clube trazendo grandes jogadores como Lampard, Cech, Terry, etc. E mesmo assim, o que conquistaram até hoje foi um bi-campeonato na Premier League e um mero título da Copa da Liga.
O que falta ao Chelsea é tradição, algo que o Mancester United e Liverpool tem de sobra.

Agora o que me deixa um tanto quanto encabulado é o técnico do Chelsea, Felipão.
No Brasil, Felipão já liderou equipes vencedoras. Conquistou ( entre Gremio, Cruzeiro e Palmeiras ) 1 Brasileiro, 2 Libertadores, 1 Merco-sul, 2 Copas do Brasil, 3 Gaúchos, 1 Copa Sul-Minas e 1 Rio-São Paulo. Além da Copa do Mundo de 2002.
Após todo esse histórico, Felipão deixou nossa seleção e foi comandar a humilde seleção de Portugal. Apesar da campanha na Copa de 2006 dar inveja aos brasileiros, convenhamos que Portugal não é um lugar para um técnico ao nível de Felipão. Logo depois da decepção na Eurocopa, Felipão deixou os portugueses na mão e foi treinar o tão grandioso Chelsea, um time comprado e com um passado similar a um time de segunda divisão. Até o Aston Villa tem mais história a contar do que os Blues. E assim, Big Phill completa 7 anos sem uma conquista expressiva.
Todavia, hoje ele recebe mais de 1.5 milhão de reais por mês do clube celeste.

Com todas essas informações e lembrando do futebol do século XX eu deixo uma pergunta na cabeça de vocês, leitores. Hoje em dia vale mais o amor ao esporte ou o dinheiro no bolso?

Nenhum comentário: