quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Clássico é Clássico e vice-versa

Um clássico, ainda mais envolvendo o Corinthians, não dura apenas 90 minutos e nem fica só dentro das quatro linhas.


O bafafá de agora se trata dos ingressos: dos 68.000 disponíveis, o São Paulo destinou apenas 10% para os corintianos. Não contente com a migalha do pão, o departamento de Marketing do Corinthians elaborou uma nota ofícial chamando o São Paulo de egoísta, elitista e pequeno.



"...A diretoria do Corinthians estará sempre ao lado da Fiel, repudiando posturas elitistas de dirigentes arrogantes, típicas de times de pequenas torcidas, carentes, talvez, daquilo que abunda no Timão: o apoio irrestrito, a presença maciça da Fiel, em todos os momentos importantes de sua gloriosa história...."


O assunto é comentado em todas as rodas de futebol espalhados pelo estado, seja na TV ou até mesmo entre amigos num bar.


A verdade é que: desde 2004, a Federação Paulista de Futebol declarou que qualquer clássico que envolva os três grandes da capital deve ser jogado no Morumbi. Contudo, ano passado na semi-final do campeonato, o técnico do Palmeiras ( Luxemburgo ) reinvidicou essa medida alegando que não queria os dois jogos da semi-final jogados na casa do São Paulo, o Morumbi. Após conversas e conversas foi decidido que o Palmeiras poderia receber o Tricolor no Palestra.


Após todo esse incidente, a FPF voltou atrás e disse que o mando de jogo é igual para todas as ocasiões, seja um jogo contra o Mirassol ou seja um clássico. Domingo o mando de jogo é são paulino, e está no regulamento que o mínimo de ingressos dado ao adversário é de 10%, assim o São Paulo joga com o regulamento.

No meu parecer, o São Paulo não está errado... errada está a Federação que proíbe os clássicos no Pacaembu ( casa improvisada do Corinthians ). E mais errada ainda está a diretoria do próprio Corinthians, que não concretiza nunca o "Sonho do Estádio Próprio".

Agora, atenção nas torcidas, pois a torcida corintiana é bem maior que a do São Paulo, e com certeza se os ingressos fossem 100% destinados a corintianos, esgotariam dias antes do jogo. Com a falta de ingressos, corintianos estão comprando os que foram destinados à torcida tricolor, estes entrarão camuflados no meio da massa são paulina só para assistir ao jogo, atenção Polícia.

Nenhum comentário: