sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Copa UEFA : Resultados de Quinta-Feira

Continuando o nosso giro pela Copa UEFA, na quinta-feira tivemos mais cinco jogos que completaram essa primeira rodada do mata-mata.

O Manchester City, do atacante brasileiro Robinho, jogou fora de casa contra o Copenhagen e acabou cedendo o empate em 2 a 2 ao cair do pano. O inglês Nedum Onuoha e o irlandês Stephen Ireland fizeram os gols do time de Manchester e o brasileiro Ailton Almeida e o dinamarquês Martin Vingaard, esse já nos acréscimos, fizeram os gols que deram o empate ao Copenhagen.
Agora vamos para a Ucrânia onde aconteceu o jogo entre o "brasileiro" Shakhtar Donestk ( brasileiro porque esse time ucraniano conta com CINCO brasileiros em seu elenco, além do atacante boliviano-brasileiro Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro ) e o Tottenham Hotspur, da Inglaterra. O jogo terminou em 2 a 0 para a equipe ucraniana e como o Shakhtar possui vários brasileiros em seu elenco, não poderia faltar pelo menos um golzinho brasileiro. Jádson (foto) decretou a vitória para o Shakhtar e, antes dele, o ucraniano Yevgen Seleznov já havia aberto o marcador.

Continuando pelo leste europeu, agora na Polônia, a equipe italiana da Udinese visitou o Lech Poznan e voltou de lá amargando um empate com gostinho de derrota. O jogo estava 2 a 0 para o time de Udine, com gols do italiano Fabio Quagliarella, e do colombiano Manuel Arboleda contra, até os 36 da segunda etapa, quando o peruano Hernán Rengifo fez o primeiro e 3 minutos depois, aos 39, o até então vilão da partida, o colombiano Manuel Arboleda, fez o segundo do Lech Poznan e acabou se redimindo do gol contra empatando a partida.

Saindo do leste europeu e indo para a Itália, a Fiorentina, do volante da seleção brasileira Felipe Melo, jogou em casa contra o holandês Ajax e acabou engolindo uma derrota por 1 a 0, gol do sueco nascido na Turquia, Kennedy Bakircioglü.
E por último, na terra da Torre Eiffel, o tradicional Olympique de Marseille perdeu em casa para o segundo colocado do campeonato holandês, o Twente ( o primeiro é o AZ Alkmaar ), do ex-técnico da seleção inglesa, Steve McClaren, por 1 a 0, gol do atacante austríaco Marko Arnautovic (foto).

Nenhum comentário: