quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Liga dos Campeões da Europa

O mais importante campeonato de clubes do mundo voltou esta terça-feira com quatro jogos eletrizantes das oitavas-de-final e que, curiosamente, apenas um jogo terminou com um vencedor.

Foi o jogo entre Arsenal x Roma, que terminou em 1 a 0 para o time da casa, gol do holandês Robin Van Persie (foto), de pênalti.



Já, os outros três jogos terminaram sem nenhum vencedor.

O Manchester United foi à Milão, medir forças com a Inter de Milão, e graças à uma atuação espetacular do goleiro brasileiro Julio César (foto), do time italiano, os "Red Devils" não voltaram para a Inglaterra com uma vitória na bagagem. No final, um empate em 0 a 0 foi ruim para as duas equipes.

Na França, o Barcelona visitou o Lyon e saiu perdendo, com o único gol brasileiro da rodada, convertido por Juninho Pernambucano após primorosa cobrança de falta. No segundo tempo, o francês Thierry Henry (foto) empatou e deu números finais a partida.

E no jogo mais movimentado desta terça-feira, o Atlético de Madri deixou o Porto arrancar um empate em 2 a 2 fora de casa. O curioso foi que os quatro gols da partida foi marcados por jogadores sulamericanos. Pelo lado do Atlético de Madrid, o argentino Maxi Rodriguez e o uruguaio Diego Forlán marcaram e pelo lado do Porto, os dois gols foram feitos pelo argentino Lisandro López (foto), um dos artilheiros da competição com 6 gols.


Agora, nos outros quatro jogos de quarta-feira, tivemos dois times que sairam vitoriosos de seus jogos.

O Bayern de Munique foi à Lisboa e massacrou o Sporting por 5 a 0. O francês Frank Ribèry (foto) e o italiano Luca Toni marcaram duas vezes cada um, e o alemão Miroslav Klose deixou o dele e se tornou um dos artilheiros do torneio com 6 gols.
Na Espanha, tivemos dois jogos. O Villarreal recebeu o Panathinaikos, do volante da seleção brasileira, Gilberto Silva (foto) e empatou em 1 a 1, com o grego Giorgios Karagounis marcando para os visitantes e o italiano Giuseppe Rossi empatando para o Villarreal.

E o maior campeão da Liga dos Campeões, com 9 títulos, o Real Madrid, enfrentou o Liverpool e acabou amargando uma derrota em casa. O gol do time inglês foi feito pelo israelense Yossi Benayoun (foto).
E por último, o Chelsea. De técnico novo, o holandês Guus Hiddink, os "Blues" venceram em casa a Juventus com um gol do marfinense Didier Drogba (foto).

Nenhum comentário: