domingo, 1 de fevereiro de 2009

"Sorry for today"

Rafael Nadal venceu Roger Federer se tornou o primeiro tenista espanhol a conquistar o Australian Open. A partida foi sensacional até o quinto set, pena que no final o suíço deu um "apagão" e deixou o jogo escapar facilmente. Com parciais de 7 x 5 / 3 x 6 / 7 x 6 / 3 x 6 e 6 x 2, Rafa garante mais 2.000 pontos no ranking da ATP e embolsa mais de 1 milhão de dólares.

Na hora da entrega dos troféus, Roger Federer foi muito elogiado pela federação e patrocinadores. Quando ele sentiu a vibração da torcida que encheram o estádio de gritos "Roger, we love you" não aguentou e começou a chorar, essa vitória era com certeza muito importante para Roger. Ele, que tem na carreira 13 Grand Slams, quer ganhar pelo menos mais 2 antes de aposentar e assim passar o americano Sampras ( 14 ). Já para Rafa, o importante é conquistar todos os 4, como o australiano Rod Laver há 40 anos atrás.

Para Rafa falta apenas o US Open, já para o número 2 é o Roland Garros. Com certeza é mais fácil Nadal bater Federer no cimento do que o espanhol ser surpreendido no saibro, contudo Federer sempre foi imbatível na grama, e quem abocanhou o troféu de Wimbledon em 2008 foi o próprio Rafa.

A única coisa chata dessa final foi o choro de Federer, isso com certeza inibiu Rafa, que deixou de vibrar mais com sua conquista.

*** 90% da torcida era Federer. Assim, quando Rafa pegou o microfone disse "Sorry for today" provocando risos até do presidente da federação ***

Nenhum comentário: