sexta-feira, 6 de março de 2009

É dia de clássico!

Palmeiras x Corinthians

Clássico. Só isso já basta. Palmeirenses e corintianos contam os dias para eles chegarem, os quais acontecem escassas vezes ao ano ( no mínimo 4 vezes).Sim, isso é pouco, se dependessem de aliverdes e alvinegros, todos os dias seriam dias de clássico.

A rivalidade está por todos os lados, desde a provocação entre amigos na barbearia, passando pelo Carnaval entre as escolas Mancha Verde e Gaviões da Fiel, até e principalmente dentro das 4 linhas. Quando o dia do embate vai se aproximando, nasce inexplicavelmente todo um ambiente de ansiedade, de espera angustiante, de oba-oba... mesmo quando as duas equipes estão jogando absolutamente nada. É um fenômeno interessante. Aquele cidadão que trabalhou arduamente a semana inteira, deixa o sofrimento um instante de lado, e separa duas horas de seu domingo assistindo ao seu time do coração contra o arqui-rival. Definitivamente, essas sensações proporcionadas durante os 90 minutos de um clássico são únicas e avassaladoras. Então, aproveite torcedor! E se por acaso, a vitória não vier, saiba reconhecer que seu rival foi melhor. Isso também faz parte de um clássico gigante, como é a grandeza do Palestra versus Corinthians.

O que rola nos bastidores...

OOOOOO é dia oitooo... Era isso que a torcida do Verdão entoava durante quando sorria de orelha a orelha com a irretocável no Paulista, no entanto o jovem time aliverde está muito mal das pernas na Taça Libertadores da América ( 2 jogos, 2 derrotas). Pra piorar, a segunda derrota ocorreu na quarta-passada em pleno Palestra Itália lotado. Isso tudo quer dizer que uma vitória contra o Corinthians no domingo passou a ser uma obrigação. Vamos ver se o ''Professô'' Luxa vai conseguir se safar dessa...



Sim. Ele é a maior atração do clássico. Ronaldo Fenômeno. O camisa 9 do Timão entrou em campo pela primeira vez no meio de semana contra o Itumbiara pela Copa do Brasil e é presença confirmada para domingo em Presidente Prudente. Pra quem já superou tantos desafios, será que um clássico precoce como esse será um obstáculo em potencial para o maior artilheiro da História das Copas? Isso é o que veremos... Boa sorte Fenômeno!

Nenhum comentário: