segunda-feira, 9 de março de 2009

' Me groet, begrijp de bal '

No domingo, o jogo entre Palmeiras e Corinthians foi um espetáculo. Grandes jogadas, belos gols e muita emoção agitaram este grande clássico pelo Campeonato Paulista.
Enquanto isso, na Europa, mais especificamente na Bélgica, o jogo entre Gent x Tubize pelo campeonato belga, não teve nada de emoção, nada de gols bonitos e nenhuma grande jogada.
Então, por quê estou escrevendo isso?


Porque um fato inusitado ocorreu nessa partida. O árbitro da partida Peter Vervecken acabou sendo o grande protagonista deste jogo, quando, após sinalizar pênalti para a equipe do Gent, percebeu que acabara de cometer um erro, e pediu para o goleiro do Tubize, o francês Nicolás Ardouin (foto), que defendesse a cobrança.

" Depois de ter assinalado o pênalti, o árbitro me disse: ‘Me salva, agarra’. Implorou para eu defender. É a primeira vez que acontece algo assim em minha carreira" – afirmou Ardouin

Apesar da "torcida" do juiz, (que deixou Ardouin se adiantar bastante), o atacante costa-riquenho Gonzalez bateu com maestria e garantiu a vitória do Gent, cujo técnico é o ex-goleiro da seleção da Bélgica, Michel Preud'homme, por 2 a 0.

Agora, imagina se essa moda pega no Brasil? Iria ter muitos árbitros pedindo para goleiros como Rogério Ceni, Marcos, Felipe, Fábio, etc... defender os pênaltis!!!!

Nenhum comentário: