segunda-feira, 20 de abril de 2009

Finais Estaduais

As finais estaduais começam a partir deste domingo, dia 26.

Paulista:

Após vencer os críticos e o Palmeiras, o técnico Mancini leva o Santos à decisão do Estadual paulista.
Na Vila, 2 x 1 de virada. E no Palestra, o mesmo resultado. Os destaques dos dois jogos foram Mádson e Neymar.



Já pela outra chave, o Corinthians não encontrou dificuldades no Morumbi. O Fenômeno mostrou para que veio, e apareceu apenas duas vezes na partida deste domingo. Dois gols! Na partida anterior, Ronaldo estava apagado, mas o primeiro gol de Elias e o gol da virada no finzinho de Cristian deram a vitória significativa ao timão por 2 x 1.

Agora resta à FPF entrar em acordo com as duas diretorias para decidir se os jogos serão Vila e Pacaembu ou interior. Caso seja no interior, tem-se a possibilidade de P. Prudente, Ribeirão Preto e o Teixeirão em S. J. Rio Preto.

Coincidentemente os dois eliminados são os únicos paulistas que disputam a Libertadores, contudo em situações extremamente diferentes. O time do Morumbi já está classificado para a segunda fase, já o time do Palestra pode sofrer uma dupla-eliminação caso empate em casa contra a LDU.

Ontem, além de ter tirado das mãos do São Paulo as chances do título paulista de 2009, o Corinthians também arrancou deles a Taça dos Invictos ( uma taça que simboliza o maior número de jogos invictos na competição ). Com 21 jogos sem derrota, o Corinthians tem chances claras de se tornar Campeão Paulista Invicto.

* O episódio entre Diego Souza e Domingos (foto), deixo para meu parceiro Luan discutir em um post separado. *



Carioca:


Após ser campeão da Taça Guanabara, o Botafogo é vice da Taça Rio e jogará a final contra o tri-campeão Flamengo.

Ontem, o Flamengo derrotou o Botafogo por 1 x 0 ( gol contra de Anderson ).

O que mais agita esta decisão carioca é a polêmica do técnico Cuca. O técnico, no comando da estrela solitária, sempre perdeu em decisões para os rubro-negros. Hoje, o mesmo se encontra no comando da urubuzada e ouve gritos da parte preta e branca do maracanã "Vice é o Cuca".

Em entrevista, Cuca disse que não tem que "enfiar a cabeça na privada" caso seja derrotado mais uma vez.

Gaúcho:

O Campeão de Tudo conquistou o segundo turno do campeonato, agora joga na final contra o campeão do primeiro... ele mesmo. Portanto, antecipadamente ( assim como o Sport em Recife ) por ganhar os dois turnos campeonato, o Internacoinal se consagrou ontem após vencer o Caxias por incríveis 8 x 1 além de terminar o campeonato invicto.

* Há 7 anos ( 2002 ) o Inter conquista pelomenos 1 título por ano *

Baiano:




A final mais clichê dos estaduais espalhados pelo país poderá acontecer caso os dois times percam por 1 x 0 no próximo jogo. É verdade, Bahia e Vitória podem perder nas semi-finais de até 1 x 0 que mesmo assim se encontrarão na final.


Mineiro:

A segunda final de campeonato mais clichê, terá Cruzeiro x Atlético-MG. O grande favorito é a raposa, com campanha invejável na Taça Libertadores. Mas vou deixar para o Jonas comentar sobre essa final.

Nenhum comentário: