quarta-feira, 22 de abril de 2009

Caça às bruxas!

O Grêmio Catanduvense de Futebol é um clube que atualmente está na série A-2 do Campeonato Paulista e vive uma situação política complicada, ou seja, a diretoria e a prefeitura locais não mantém um bom relacionamento, com isso, fazem com que os torcedores sejam os maiores prejudicados.

O ano de 2009 tinha tudo pra ser inesquecível para a equipe catanduvense, principalmente pelo planejamento e contratações realizadas. Portanto, as expectativas em relação ao futebol da cidade eram as melhores possíveis e as lembranças do ano de 1989, na qual o time disputou à elite do futebol paulista chegando a ganhar de clubes grandes como o Corinthians e Santos, ambos por 2x1, foram inevitavelmente alimentadas.

No entanto, foi só a bola rolar para que a euforia inicial cedesse lugar para o desespero. O sonho de retornar a série A-1 caiu por água abaixo e a permanência na A-2 acabou ficando no lucro.

Para tentar explicar os motivos da pífia campanha, o presidente do clube , Valmor Peruzzo, credita à falta de apoio da torcida e principalmente, do poder público. Segundo ele, os repasses de verbas da prefeitura caiu de R$90.000 para R$30.000 mensais e o que o mais desagrada é o desinteresse por parte da administração vigente.

‘’O atual prefeito Afonso Machione (PSDB) não veio á nenhuma partida esse ano, recebemos muito pouco apoio deles'' relatou o presidente.

O que intriga é que o atual presidente e vários diretores do clube eram cabos eleitorais importantes do maior adversário do atual prefeito, o ex-deputado Geraldo Vinholli (PDT). Perguntado se essas picuinhas, diferenças poderiam ser as causas dessa conjuntura, Valmor não titubeou. ‘’Completamente, isso para mim é fato. Infelizmente isso está acontecendo.’’

Vale lembrar que a prefeitura de Catanduva foi contactada com o intuito de se pronunciar sobre o assunto, porém, até agora não obtivemos nenhuma resposta. Fica aqui o compromisso de que se houver algum tipo de retratação, existirá com certeza o espaço necessário neste blog.

Enfim, foi esse o cenário que Grêmio disputou a série A-2 de 2009 e que por muito pouco não acabou sendo rebaixado. Agora, o futuro é incerto, provavelmente o time não terá torneios pra participar, somente se houver algum convite, e como conseqüência, haverá uma debandada geral do elenco. A agravante é o desânimo que toma conta da diretoria, que mostrou-se muito disposta a deixar o cargo. ‘’ A campanha desse ano foi ruim, muito ruim. Estou muito decepcionado e estou pensando muito em abandonar o cargo ‘’.

É óbvio que o time interiorano deixou a desejar muito, mesmo porque tinha jogadores razoáveis e um técnico que tinha uma carreira vitoriosa como jogador (Velloso), mas é bem verdade que os conflitos partidários influenciaram intensamente nessa situação frustrante. Enfim, o que a fanática torcida catanduvense e os amantes do futebol esperam é que 2010 seja bem melhor e que as entidades locais criem um maior entrosamento para que nos próximos anos o time volte a ‘’roubar’’ pontos dos grandes paulistas na 1ª divisão.

Nenhum comentário: