domingo, 31 de maio de 2009

Adriano, o Imperador do Rio

A festa estava toda preparada. A apaixonada torcida do Mengão pintou o Maraca de vermelho e preto para dar as calorosas boas-vindas ao menino pródigo, que depois de 8 anos na Itália , como um bom filho, retornou à sua casa, a Gávea. Apesar de ter saído pelas portas do fundo, acusado de mercenário, Adriano deixou as mágoas de lado e preferiu o time que o revelou para começar do zero.

E se tomarmos como parâmetro a estreia do atacante que aconteceu neste domingo, muitos gols e títulos virão por aí. Flamengo 2 x 1 contra o Atlético-PR com a marca do artilheiro.

Adriano, após atingir o seu auge, status de craque na Europa, glórias e prestígio na Seleção Brasileira (principalmente na Copa América e Copa das Confederações de 2004) não conseguiu segurar o baque da perda de seu pai e a partir de então, sua carreira começou a tomar um outro rumo.

Alternando muitos altos e baixos, muitas vezes alvo de críticas por se entregar a crises e bebidas, chegou até a ser emprestado ao São Paulo no ano passado com o intuito de dar uma espairecida, porém neste ano de 2009 ele resolveu dar o ultimato. Decidiu irredutivelmente abandonar o futebol por tempo indeterminado, lançando mão inclusive do contrato milionário com a Inter de Milão. No entanto, as suas raízes rubro-negras falaram mais alto e o antes ''bonecão de posto'' da Vila Cruzeiro tornou-se o venerado ''Imperador'' que quer mostrar mais uma vez ao grande público o quanto é vencedor e guerreiro. Boa sorte Adriano, todos nós respeitamos a sua história e torcemos por você.

Nenhum comentário: