quarta-feira, 20 de maio de 2009

Brasil abaixo de zero

Jadson(ex-Atlético-PR), Luiz Adriano(ex-Internacional), Fernandinho(ex-Atlético-PR), William(ex-Corinthians) e Ilsinho(ex-São Paulo) são os brasileiros que se ''exilaram'' na gélida Ucrânia e hoje podem falar a plenos pulmões que venceram. O time deles ,o Shakthar Donestk, venceu o favorito Werder Bremen da Alemanha e sagrou-se campeão da Copa da Uefa. Um título inédito para o futebol ucraniano, o qual era conhecido apenas por ter sido o berço do artilheiro Shevchenko, do Milan.

Com um meio-de-campo leve e rápido, dominado pelos talentos made in Brazil, os alaranjados desbancaram adversários tradicionais como Tottenham, CSKA, Olympique de Marselha e o conterrâneo Dínamo de Kiev. Uma campanha impecável e histórica.

Como é agradável surpresas como essa. Ano passado, fomos presenteados com um tal Zenit da Rússia e seu maestro Arshavin (hoje no Arsenal). Vida longa a Copa da Uefa ou Euroleague(a denominação que entrará em vigor na próxima temporada), a sul-americana do Velho continente.

E dá-lhe Brasil! Parabéns aos 5 tupiniquins que escolheram entrar numa ''fria'' e com muito suór e ginga fizeram com que o cinzento e gelado Leste Europeu ficasse mais quente e verde-amarelo.

2 comentários:

Jonas disse...

Eii!!! Não se esqueça do ídolo cruzeirense Marcelo Moreno !!! auhsuhasuhdsauh xD

Luan disse...

UAHUAHUHAUHAUHAH Quem mandou ele optar por ser boliviano. Se fosse brasileiro, também seria lembrado AHUUHAUHA.. única coisa que ele fez foi humilhar a minha argentina auhahuauha