segunda-feira, 4 de maio de 2009

CRUZEIRO, CAMPEÃO INVICTO !!!

Está decretado !!!
Domingo, dia 3 de Maio de 2009, o CRUZEIRO ESPORTE CLUBE garantiu de vez o bicampeonato mineiro !!!
Precisando vencer por 5 gols de diferença, o Atlético/MG conseguiu apenas arrancar um empate em 1 a 1 com o Cruzeiro.
Logo no início, Fabiano acendeu um feixe de luz de esperança nos olhos dos atleticanos ao abrir o placar contra a equipe azul-celeste. Mas, 4 minutos depois, Soares sofreu pênalti que o "Gladiador" Kléber converteu em gol.
O resultado se estendeu até o apito final do árbitro Leonardo Gaciba, quando a Raposa, pôde finalmente, soltar o grito de "BI CAMPEÃO !!!"

Festa azul nas arquibancadas do Mineirão !!! Pois, além de o Cruzeiro conquistar seu 36º título estadual, consquistou de forma invicta, pela décima vez (1926, 1929, 1930, 1944, 1968, 1969, 1992, 1994, 2003 e 2009).
Este título, além de celebrar a hegemonia do Cruzeiro como campeão da década (2003, 2004, 2006, 2008, 2009) e de consagrar de vez um técnico que tem o seu trabalho pouco valorizado, marca também a volta de um dos maiores ídolos da história recente da Raposa, que é o argentino Sorín.

Sorín jogou pouco no Campeonato Mineiro deste ano. Em recuperação física, o lateral-esquerdo perdeu várias partidas, mas faz parte de um grupo vencedor. Na decisão, a torcida celeste pediu a presença do argentino e ele foi lançado por Adilson Batista quase no fim do jogo. Um momento de muita euforia no Mineirão.

"- É uma sensação muito boa ser o melhor time do Estado. Estou orgulhoso dos meus companheiros – "

Consequências do título do Cruzeiro:
CRUZEIRO: A Raposa vai confiante e cheia de moral até o Chile enfrentar o Universidad do Chile pelas oitavas-de-final da Libertadores.

ATLÉTICO/MG: O Galo teve seu treinador Émerson Leão demitido após a perca do estadual, (*mas já contratou outro, Celso Roth*) e agora espera por outro milagre, desta vez, precisa vencer por 3 gols de diferença o Vitória, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

E no final, a torcida cruzeirense ainda faz a seguinte frase zoando da derrota de seu rival:
"PERDER UM TÍTULO É HUMANO, MAS TODOS É ATLETICANO !!!"
PARABÉNS CRUZEIRO !!!!!!!

Nenhum comentário: