domingo, 24 de maio de 2009

Tradição na Segunda Divisão

Caros leitores do Ritmo de Jogo, hoje a matéria não será sobre as equipes campeões e sim, sobre as equipes tradicionais que acabaram rebaixadas para a Segunda Divisão de seus países.

Na Inglaterra, um dos mais tradicionais clubes da Terra da Rainha, acabou despromovido da Primeira Divisão.
O Newcastle, clube do Norte da Inglaterra e de tantas glórias, foi derrotado hoje pelo Aston Villa por 1 a 0 e acabou com suas esperanças de se manter na Premier League (*Primeira Divisão*). O resultado deixou a equipe do lendário ex-jogador e agora técnico, Alan Shearer com 34 pontos em 18º lugar, dentro da zona do descenso ao lado de Middlesbrough (*do atacante brasileiro Afonso Alves*) e West Bromwich.

Quatro vezes campeão inglês no início do século passado (1904/05, 1906/07, 1908/09, 1926/27) e seis vezes campeão da Copa da Inglaterra (1910, 1924, 1932, 1951, 1952, 1955), os "Magpies" já haviam sido rebaixados outras vezes, mas estavam na Primeira Divisão desde a temporada 1993/1994.

Precisando vencer o Aston Villa e torcer para um tropeço do Hull City diante do Manchester United ou para uma derrota do Sunderland para o Chelsea, o Newcastle não conseguiu fazer a sua própria lição de casa, e com um gol contra do irlandês Damien Duff (foto), foi derrotado por 1 a 0 e, consequentemente, rebaixado. Se tivesse ganho a partida, o Newcastle garantiria sua manutenção na Premier League e rebaixaria o Hull City, que foi derrotado pelo Manchester United pelo mesmo placar.
Já em Portugal, o Belenenses, uma das únicas cinco equipes que já ergueram o caneco do Campeonato Português (*as outras foram Porto, Sporting, Benfica e Boavista*), foi rebaixado ontem, após ser derrotado pelo Benfica (*a nova equipe de Ramires*) por 3 a 1.

O campeão da temporada 1945/46, saiu na frente com gol de Silas, mas o paraguaio Óscar Cardozo, o brasileiro Fellipe Bastos e o angolano Mantorras, marcaram para o Benfica e viraram o jogo para 3 a 1, rebaixando a equipe do Restelo ao lado do Trofense.
Agora, só nos resta torcer para que essas tradicionais equipes não se afundem em dívidas e que possam retornar à Primeira Divisão de seus países o mais rápido possível.

Um comentário:

Luan disse...

O Real Betis caiu na Espanha também