sábado, 20 de junho de 2009

F-1 2009

A Fórmula-1 sempre foi apagada aqui no Brasil após a morte de Ayrton Senna, a geração nascida na década de 90 não tem o costume de acompanhar esse esporte.
Contudo, sempre ouvem os pais falarem de Ayrton, sempre ouvem a história que ele ultrapassou 4 rivais só na primeira volta...
Com a criação do YouTube, é possível transformar aquela imagem que se tem em realidade, ver com os próprios olhos.
Até que, em 2008, um brasileiro teve chances reais de se consagrar campeão mundial (18 anos depois do último).
Desde então a tal geração começou a acompanhar, foi a maior audiência de uma temporada no século XXI.
Animados com essa F-1, muitos ficaram entusiasmados para a temporada 2009, mas infelizmente se frustraram. Uma tal Brawn GP entrou nos últimos minutos e está levando tudo. Apesar de nela se encontrar um dos três pilotos brasileiros presentes nesse cenário, ele não consegue bater o "Fenômeno Tardio" Jensen Button (seu parceiro de equipe).
Por isso, a F-1 tem sido pouco acompanhada (até mesmo aqui no blog).

Hoje, toda a F-1 se encontra em crise, a FIA propôs teto de investimentos para todas as equipes. As maiores (Ferrari, McLaren, etc.) se sentiram prejudicadas e deram um anúncio oficial que em 2010 deixarão a F-1 e criarão uma nova categoria para disputarem.

Especialistas dizem que seria o fim...
- "Fazer outro campeonato? Eles matariam a Fórmula 1. Se a Fota sair, matará a Fórmula 1, mas não me importo. Todas as montadoras e equipes estarão na nova competição. Se elas conseguirem tirar o Max Mosley da presidência da FIA, provavelmente ficarão na F-1 - diz Montoya, em entrevista ao site da revista inglesa "Autosport

Max Mosley sempre deixou explícito que o que ele quer é uma F-1 mais competitiva, sem hegemonias. Todos pensaram que 2009 seria assim, mas Button está inspiradíssimo, incentivado pela sua equipe precoce, Brawn GP.

Hoje a poli foi de Sebastian Vettel, e surpreendentemente o inglês está fazendo feio em sua própria casa, Button é apenas o sexto no GP da Inglaterra. Rubinho é o segundo, Massa (a maior decepção de 2009) está em décimo primeiro e Pique em décimo quarto.

Nenhum comentário: