sexta-feira, 19 de junho de 2009

Fim do sonho, início da crise TRICOLOR

Pelo quarto ano consecutivo, o Tricolor paulista é eliminado ao encarar um adversário brasileiro nas fases finais da competição mais importante da América. Dessa vez, o algoz foi o Cruzeiro, (os outros foram o Internacional (2006); Grêmio (2007) ; Fluminense (2008)) o qual enfrenta o Grêmio nas semi-finais. E como é praticamente inevitável, as cornetas começaram a soar no Morumbi, para o desespero de Muricy.

Nas outras eliminações a história não foi diferente. Por ter uma estrutura e um planejamento invejáveis, a imprensa e a própria torcida caiu de pau em cima do clube alvejando-o de críticas e desconfianças. No entanto, no final do ano, tiveram que dar o braço a torcer e se render ao trabalho e determinação dos jogadores ao levantarem a taça do Campeonato Brasileiro.

Mas, pela maneira que ocorreram as derrotas contra o Corinthians no Paulistão e essas para o time mineiro, fica um clima de que a hegemonia tricolor está próxima do final. Apesar de ter um elenco acima da média ( pra vocês terem uma idéia alguns dos suplentes ontem eram Hernanes, Jorge Wagner,Hugo e Dagoberto), dentro das quatro linhas, a equipe não consegue render o esperado. Fica no ar a expectativa. O Tricolor conseguirá dar a voltar por cima mais uma vez e calar a boca de todos os que agora o condena? É só esperar pra ver. Assim como o do Palmeiras, o futuro do SPFC é um estrondoso ponto de interrogação.

Hernanes : depois de um meteórico início de Campeonato Paulista, talvez pelo assédio sem igual da Europa, caiu muito de produção, chegando até a reserva. Se continuar nesse ritmo, tem muita chance de se tornar mais um craque a sair pelas portas dos fundos, motivado pela ira da torcida, do Morumbi, assim como Júlio Baptista, Edu, Kaká...

Eduardo Costa, Júnior César,Washington, entre outros : Assim como aconteceu com Carlos Alberto, Fábio Santos e Wágner Diniz, talvez o último seja exagero da minha parte, são contratações raras e equivocadas do clube que mais acerta do que erra no Brasil.

Richarlyson : Sem comentários. É evidente que é um bom jogador, porém ele não tem ambiente no São Paulo. A torcida tricolor, simplesmente, o abomina.

André Dias, Miranda, Jean, Borges, Zé Luís, Dagoberto(esse menos) : são símbolos e exemplos do futebol bem jogado que o São Paulo apresentou nesses últimos anos e pode, muito bem, voltar a apresentar.

Muricy : Ainda consegue ser unanimidade. E com certeza fará o possível e o impossível pra manter o seu time em alta. Talento e capacidade não faltam no treinador.

Aguardaremos os próximos episódios para saber se o Tricolor vai deixar de ser o melhor time do país e se como diria o hino, as suas glórias fiquem só no passado. Claro que não podemos deixar de lado os méritos da Raposa que apesar de no começa abusar do jogo à lá nacional do uruguai, mostrou-se forte e eficaz na defesa e no contra-ataque.

Sequelas da derrota : Muricy acaba de ser demitido após conversa com diretoria. Acredita-se que nos próximos dais outros nomes se juntarão à barca tricolor.

Nenhum comentário: