Quem é que teria a coragem o suficiente para substituir um lateral-esquerdo por mais um lateral-direito, aos 36 do segundo tempo, em um jogo dramático e importantíssimo, sendo que o meia Ramires não estava em um dia inspirado e sua substituição já estava sendo pedida por todos??
Pois é... e não é que essa alteração acabou dando certo !!!
Aos 42 minutos do segundo tempo, o meia Ramires, que estava tendo atuação apagada em relação aos outros jogos, sofreu uma falta na entrada da área. O lateral-direito Daniel Alves (foto), que acabara de entrar no lugar do lateral-esquerdo André Santos, pegou a bola, ajeitou-a com carinho, concentrou-se no melhor estilo "Ronaldinho Gaúcho", soltou uma bomba e... marcou um GOLAÇO !!!

Uma batalha épica, contra um adversário cujo a pretensão era de "apenas" chegar nas semifinais, contra um adversário que não tinha a responsabilidade da vitória, contra um adversário que jogava leve e solto, contra um adversário bem treinado e bem montado pelo seu treinador (*a "figuraça" Joel Santana*), contra um adversário que possuia a torcida de um estádio todo em seu favor. Foi contra tudo isso que o Brasil enfrentou e, no final, acabou derrotando (*no sufoco*) a anfitriã África do Sul, por 1 a 0.
Um espetáculo lindo, mais de 60 mil torcedores dos "Bafana Bafana" fazendo aquela festa de sempre. Milhares de "vuvuzelas" ditaram o ritmo da seleção sul-africana e fizeram a alegria dos afortunados que tiveram o privilégio de assistir esta incrível semifinal !!!
Resultado de tudo isso: Uma festa linda !!! PARABÉNS ÁFRICA DO SUL !!! E RUMO AO TRI BRASIL !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário