
Segunda-feira, 20/07/09, comemorou-se os 40 anos da chegada da nave espacial norte-americana, Apollo 11, ao tão pontual e estonteante satélite natural da Terra (segundo o Wikipédia) chamado Lua. Tal feito, o qual se está intrínseco à corrida espacial da Guerra Fria que rivalizou de um lado a delirante ala capitalista dos EUA, do outro a sisuda ideologia socialista da União Soviética, foi transmitida para um público de aproximadamente 600 milhões de pessoas. Até hoje, há controvérsias a respeito dessa aterrissagem, as más línguas alegam que, mediante a atmosfera da disputa ideológica, os EUA teriam forjado um cenário. No entanto, essa discussão não ganhará terrero aqui e não daremos nenhum passo, como Neil Armstrong deu, nesta questão.
Não poderíamos esquecer esta data tão especial, então, homeneageremos dois ídolos do nosso futebol.
Lomana e Kazenga Lua Lua.
O primeiro é congolês, tem 28 anos e jogou de 2000 à 2004 no Newcastle United da Inglaterra. Atacante nato, pinta de peladeiro, Lua Lua tem como características principais o chute certeiro e oportunismo arrebatador. Em suma, sobrou pra ele, ele chuta pra (Lua-Lua) rede. Portsmouth e Olympiakos são outros clubes que o artilheiro esbanjou categoria. Atualmente, ele está forrando sua poupança no Al-Arabi do Qatar. Outro destaque é a sua facilidade de dar piruetas nas suas comemorações. O "J" da camisa refere-se à uma homenagem a seu filho Jesus, que acabou falecendo em 2006 por conta de uma pneumonia com apenas 1 ano de idade.

Kazenga é o irmão caçula de Lomana e aos 18 anos é o mais novo talento da família Lua Lua. Atacante, assim como o "maninho", iniciou a carreira no Newcastle. Atualmente está emprestado ao Doncaster Rovers, clube que disputa a segunda divisão da Inglaterra, a denominada Football League Championship.
Nenhum comentário:
Postar um comentário