
Após ser revelado pelo modesto Cúcuta Deportivo, transferiu-se para o Atlético Nacional, onde sagrou-se campeão da Copa Libertadores de 89, entre outros títulos. Em 92, foi vendido ao Parma da Itália, clube do qual atingiu o seu auge. Depois perambulou por times como Newcastle, Palmeiras(99 e 2000), Fluminense, Universidad do Chile, Estudiantes de La Plata...
Nos últimos anos, mesmo não tendo pendurado as chuteiras, Asprilla não vinha jogando em uma equipe, salvo algumas aventuras milionárias em lugares longínquos. E é claro, sempre com a mesma pose e atitudes de bonachão que lhes são peculiares.

Um exemplo concreto desta euforia em relação aos colombianos foi um jogo pelas Eliminatórias contra a Argentina em 93, em pleno Monumental,quando enfiaram um sonoro 5x0 nos hermanitos com uma atuação magnífica do glorioso Asprilla. Veja o vídeo deste chocolate histórico.
Obrigado "Tino" Asprilla, mais um folclórico jogador que será eterno nas nossas mentes.
Curiosidades bizarras
Dizem as más linguas que Felipão, então técnico campeão da Libertadores pelo Palmeiras em 1999, optou por Asprilla ao invés de Evair na final do Mundial Interclubes contra o Manchester United por o primeiro ser mais famoso que o último.
No Universidad do Chile, após se desentender com um companheiro do elenco, saiu sem dizer nada e apareceu logo depois dando tiros pra cima.
Anos atrás, pra manter suas astronômicas regalias aceitou um convite de uma revista colombiana para posar nu.
Quem souber mais curiosidades acerca do ídolo Asprilla fique à vontade de colocar nos comentários. Abraço
Nenhum comentário:
Postar um comentário