terça-feira, 7 de julho de 2009

Mercado da bola

Mesmo em tempos de crise, as transações de jogadores não páram pelo mundo. Deixando um pouco de lado a nova versão dos Galácticos, (ontem a maior contratação da História, Cristiano Ronaldo, foi apresentado em Madrid para um público astronômico de 85 mil pessoas no Santiago Bernabeu) os clubes europeus seguem reforçando seus elencos para o início da temporada 09/10.

O Manchester United contratou o ex-galáctico Michael Owen, que estava no rebaixado Newcastle. O antigo "Garoto Prodígio" inglês chega ao Old Trafford sob muita desconfiança, porém o meia afirma que fará de tudo para corresponder a chance dada por Sir Alex Fergunson.

Depois de passar um ano no modesto Chievo, o "foquinha" Kérlon é o novo comandado de Mourinho na Internazionale de Milão. Além dele, a Inter também já trouxe o atacante argentino Diego Milito e o brasileiro Thiago Motta, após ambos realizarem uma temporada fora de série no Genoa.

O Olympique de Lyonnais, uma das vítimas de Florentino Pérez que abocanhou o meio-campista Benzema para a "Terra das touradas", mexeu logo os pauzinhos e trouxe para o lugar do pupilo o argentino Lisandro López ( ex-Porto FC). Kléber Gladiador que disputará a final da Libertadores com o Cruzeiro neste mês ainda não saiu da pauta do time francês.

O clube português que perdeu também o hermano Lucho González para o Olympique de Marselha(foto), para não ficar no prejuízo foi buscar o meia-atacante argentino Fernando Belluschi (ex-River Plate) que estava no Olympiacos da Grécia.

O Milan, depois de vender o bambino d'oro Kaká para o Real Madrid, o que ainda gera protestos por parte da torcida, concretizou ontem seu primeiro reforço para a temporada que virá. O zagueiro norte-americano Oguchi Onyewu que atuava no time belga Liège vem para tentar sanar uma das maiores deficiências do time rossonero nos últimos tempos : a zaga.

O meia Zé Roberto, perto de expirar seu contrato com o Bayer de Munique, preferiu continuar na Alemanha, onde já está há 12 anos. O Hamburgo que conta também com o brasileiro Alex Silva, será a sua nova casa. Zé, o qual deixou vários clubes brasileiros em polvorosa nos últimos meses com a possibilidade (agora frustrada) de repatriação, também já atuou no Bayer Leverkusen.

Diferente dos exemplos acima, o futuro do brasileiro e dono da camisa 9 da Seleção de Dunga, Luís Fabiano, ainda permanece incerto. Manchester United e principalmente o Milan são os maiores interessados no futebol do atleta. No entanto, o que parece certo é que o Sevilla, mesmo usando de todos os artifícios possíveis, não conseguirá segurá-lo nessa janela. É só esperar pra ver.

BOMBA: Esqueça de tudo o que você leu até aqui. Todos esses jogodores e times não tem a menor importância se comparada à próxima nota que abalou o mundo do futebol. O Ritmo de jogo dará em primeira mão a última contratação, bem mais importante que a apresentação de CR9 no Real, e que não sai da boca dos jornalistas sensacionalistas em seus programas vespertinos, dos donos de botequins abarrotados de gente tomando seu cafézinho preto sem açúcar, das escandalosas cabeleireiras e manicures que discutem futebol exacerbadamente nos salões de beleza pelo mundo...

Nivaldo é apresentado pelo Valladolid

O zagueiro brasileiro Nivaldo, que já jogou por times como Coritiba,Fortaleza e Náutico e que estava atuando pelo Umm-Salal do Catar acertou sua transferência para o "gigante" clube espanhol Valladolid. Se engana quem acha que esta será a primeira experiência do brasileiro de 29 anos no Velho Continente. Nivaldo já vestiu também as camisas do Belenenses de Portugal e do Saint-Étienne da França(foto).

Vai com tudo Nivaldo!

Nenhum comentário: