terça-feira, 28 de julho de 2009

O adeus de Sorín

Juan Pablo Sorín, carinhosamente conhecido como "Juampi", decidiu hoje pendurar as chuteiras. Não conseguindo se livrar de uma contusão que o incomoda há anos, o lateral-esquerdo argentino de 33 anos teve três passagens pelo Cruzeiro, clube do qual voltou no começo deste ano, e por vários clubes grandes europeus.

Revelado pelo Argentinos Juniors em 94, foi vendido precocemente ao Juventus, da Itália. Após não emplacar na "Vecchia Signora", voltou á Argentina, mais precisamente no River Plate, onde alcançou o auge de sua carreira.

Em aproximadamente 4 anos no River, Sorín se firmou como titular da seleção albiceleste. Em 2000, desembarcou na Toca da Raposa pela primeira vez. No time mineiro, continuou em ótima fase conquistando a Copa do Brasil de 2000 e a Copa Sul-Minas de 01 e 02. Em 03, Sorín voltou á Europa. Peregrinou com relativo sucesso na Lazio, no Barcelona e no Paris Saint-Germain. Em 2004, voltou ao Cruzeiro, e ao contrário da primeira estada, não emplacou e acabou voltando rapidamente ao velho continente.

No Villareal, da Espanha, reencontrou o seu velho e bom futebol. Ao lado de Riquelme, a dupla de hermanos levou o time espanhol ás semi-finais da Champions League em 2004, fato inedito para o "Yellow Submarine". Posteriormente, já lutando contra as sucessivas contusões, jogou duas temporadas no Hamburgo, da Alemanha.

No final de 2008, retornou ao clube celeste, onde foi muito bem recebido, no entanto, as mesmas contusões, principalmente uma na coxa direita, fizeram-no não acumular uma sequencia. Sorín jogou apenas 1 jogo, contra o Universitario Sucre, da Bolívia, partida válida pela fase de grupos da Libertadores.

O cabeludo e raçudo lateral jogou as copas de 2002 e 2006 e é um ídolo incontestável na Argentina. Enfim, obrigado por tudo Sorín, um hermano com muito verde-amarelo nas veias.

Nenhum comentário: