segunda-feira, 6 de julho de 2009

O tango do Velez Sarsfield

Nem River Plate (8º colocado), muito menos Boca Juniors(14º). O campeão do Torneio Clausura 2009, na Argentina, é o Velez. O título, decidido neste último domingo, coincidentemente, envolveu na última rodada os dois únicos times que apresentavam chances de conquistar o título, Velez e Huracán.

O time, da região de Liniers, conquista assim a primeira vaga portenha à Libertadores de 2010. As outras serão preenchidas após o Apertura. Lanús, Vélez, San Lorenzo e Tigre classificaram-se para a Copa Sul-americana deste ano.

O destaque do time foi o baixinho, de 22 anos, Maximiliano Moralez. Figura heróica no Racing, onde foi um dos responsáveis pelo não rebaixamento da equipe, foi também destaque do Mundial sub-20 em 2007. Por ter passado uma fase de vacas magras na Rússia, ficou de fora do elenco que disputou as Olímpiadas em Pequim. No entanto, no início deste ano, novamente sua estrela brilhou. Contratado pelo Veléz e vestindo a camisa número 10, fez com que o time permanecesse entre os primeiros boa parte do campeonato e foi decisivo, na última rodada, ao marcar o gol no finalzinho da partida. Moralez, o pequeno gigante do Velez.

Já que o assunto é Argentina, o tão esperado(nem tanto assim pelos nosso hermanitos) jogo contra os comandados de Dunga se aproxima. 5 de setembro. Vai rezando argentinos...

Nenhum comentário: