terça-feira, 21 de julho de 2009

O último que sair fecha a porta...

Reservas como Wellington Saci e Otacílio Neto que foram, respectivamente, para o Atlético Mineiro e Barueri, já foram negociados e irão fazer pouca falta. Marcelo Oliveira, jogador mais valorizado e com uma importância maior no elenco, também é mais um que saiu, foi para o Dinamo de Kievi, da Ucrânia.

Porém, após ser campeão da Série B, Paulista e Copa do Brasil, o tão iminente desmanche do Timão, tão exaustivamente negado e ignorado por Andres Sanches e companhia, começou. O ala-esquerdo André Santos, para muitos o melhor jogador do Corinthians e um dos atuais queridinhos de Dunga na Seleção e o volante Cristian, são os primeiros da barca alvinegra. O destino dos dois ex-mosqueteiros é o Fenerbahçe, da Turquia. Muito choro nas despedidas dos dois atletas que chegaram ao Parque São Jorge quando o Coringão estava em baixa, rebaixado à Série B.

Enfim, infelizmente os dólares europes ainda são irrecusáveis até para um time brasileiro super entrosado e que almeja uma Libertadores no ano de seu Centenário. Até quando os clubes e os jogadores nacionais continuarão reféns da dinheirama do exterior?

Para a vaga de Cristian, Mano Menezes tem em seu staff Jucilei e Moradei, dois jogadores que vem mostrando qualidade quando entram em campo. Sem contar a volta do filho pródigo, Edu, que só pode estrear a partir do dia 3 de agosto.

Já para o flanco esquerdo, Bruno Bertucci, grata revelação da Copinha deverá quebra o galho até um reforço chegar. Sylvinho é o nome mais forte e pode pintar nas próximas semanas.

Tem gente chegando também. O ex-atacante do Bragantino Bill é o novo reforço do Corinthians. Aos 25 anos, Bill já jogou no Olaria, no Toluca, do México e Nan Chang da China, no Vitória e por último no time de Bragança Paulista, onde se destacou mais.

Ramires, ex-Cruzeiro, foi apresentado hoje no Benfica de Portugal. O volante da Seleção, ao lado da tradicional águia, mascote da equipe lusa, usará a camisa de número 8. Outro brasileiro no time português é o atacante Weldon, que deixou o Sport.

Nenhum comentário: