sexta-feira, 3 de julho de 2009

Soy loco por ti, América!

Depois de longos 6 meses, da polêmica da gripe suína, da eliminação de equipes como Boca Juniors, Palmeiras e São Paulo, a Taça Libertadores já conhece seus dois finalistas. E pra apimentar ainda mais este caldeirão, trata-se de mais um embate que coloca de frente Brasil e Argentina. (Vale lembrar que na próxima rodada das Eliminatórias, as duas seleções irão se enfrentar em território portenho e a ira dos mineiros em relação às ofensas racistas do argentino Maxi Lopez ainda continuam em alta)

O representante do futebol pentacampeão mundial e recém-campeão da Copa das Confederações é o Cruzeiro de Belo Horizonte. O time celeste foi o primeiro colocado do Grupo 5 com 13 pontos. Em seguida encarou o Universidad do Chile, o São Paulo e o Grêmio. A defesa e o ataque com destaque para a dupla Kléber e Welington Paulista são os pontos fortes do time mineiro.

Já o clube que levará a catimba e a tradição argentina dentro das quatro linhas é o Estudiantes de La Plata. O time argentino, o qual iniciou sua campanha na Pré-Libertadores e com derrota contra o Sporting Cristal do Peru nos Andes, Libertad do Paraguai, o Defensor e o Nacional do Uruguai. O experiente Verón, sem sombra de dúvidas, é a principal arma do tricampeão da América (68,69,70)

Em suma, o time tupiniquim, apesar de ter sido o primeiro colocado de seu grupo, teve que desbancar adversários mais tradicionais e difíceis. Já os hermanitos além de se classificarem na bacia das almas na Pré-Libertadores, acabou sendo beneficiado pela tabela. Mas, assim como números, estatísticas e injustiças não entram em campo, então, os comandados de Adílson Batista deverão manter o foco e o futebol que apresentou até aqui pra fazer do Cruzeiro o segundo time brasileiro tricampeão da América.(1976 e 1997 são os outros títulos do Cruzeiro).

O primeiro jogo acontecerá na Argentina dia 8 e o segundo no Mineirão, no dia 15 de julho. Boa sorte aos cruzeirenses.

Nenhum comentário: