quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Brazucas tomando conta da Europa

Já está ficando sem graça. Após uma rodada cheio de gols brasileiros pelos campeonatos nacionais na Europa, agora é a vez da Liga dos Campeões da Europa e da Liga Europa serem privilegiados com esse "dom" nato dos brasileiros.

Começando primeiramente com o maior campeonato interclubes do mundo, a Liga dos Campeões da Europa teve vários brasileiros atuando no papel de "personagem principal" de seus clubes.

Luis Fabiano (foto), o nosso "Fabuloso", e Renato marcaram pelo Sevilla, e contribuiram (*e muito*) para a vitória sobre o Unirea Urziceni, da Romênia, por 2 a 0. No grupo do "todo-poderoso" Barcelona, o Dínamo de Kiev bateu o Rubin Kazan por 3 a 1, com direito a bela atuação e gol do ex-cruzeirense Gérson Magrão.
Outro "brasileiro" que balançou as redes na primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, foi Eduardo da Silva. O brasileiro naturalizado croata, marcou o gol da vitória do Arsenal sobre o Standard de Liège, de virada e fora de casa, por 3 a 2.

Agora, o destaque da rodada da Liga dos Campeões, foi sem dúvida, o atacante Grafite !!! Com nada menos que 3 gols, o "brazuca" deixou seu cartão de visitas e foi quem decidiu a vitória do Wolfsburg sobre o CSKA Moscou, por 3 a 1.

Pulando agora, da Liga dos Campeões da Europa, para uma outra "liga", a Liga Europa.

O antigo "xodó" de Dunga, o meia Elano (foto), do Galatasaray, marcou 1 gol e ainda participou dos outros 2 gols da vitória de seu clube sobre o Panathinaikos, fora de casa, por 3 a 1. O Villarreal, venceu em casa o Levski Sofia, da Bulgária, por 1 a 0, graças ao intermédio do atacante da seleção brasileira, Nilmar.
O atacante Jô, do Everton, marcou um golzinho, na goleada de seu clube sobre o AEK Atenas por 4 a 0.
Além do Everton, o Shakhtar Donestk também goleou. Fora de casa, os ucranianos bateram o Club Brugge, da Bélgica, por 4 a 0, com direito a gol do brasileiro Willian, ex-Corinthians.
O agora luso-brasileiro Liédson, foi o principal nome do Sporting ao marcar os 3 gols da vitória de 3 a 2, sobre o Heerenveen, fora de casa.

E por fim, alguns "brazucas" pouco conhecidos também chacoalharam as redes nesta rodada da Liga Europa, entre eles, um com nome de craque. O brasileiro Michel Platini (homônimo do atual presidente da UEFA) do CSKA Sofia marcou no empate de 1 a 1 com o Fulham; Cléo do Partizan deixou o dele na derrota por 3 a 2 de sua equipe para o Toulouse; Felipe marcou um também na derrota de seu time, o Nacional, para o Werder Bremen por 3 a 2; e Jonathan Reis (foto) do PSV Eindhoven foi quem garantiu o empate de 2 a 2 entre os holandeses e o Sparta Praga, ao marcar 2 gols nos 10 minutos finais.

Nenhum comentário: