segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Elenco fechado para a Copa de 2010?

Para o volante Renato, ex-Santos, e atualmente no Sevilla, nada disso. Apesar dos seus 30 anos, Renato é um dos mais importantes e regulares jogadores do time espanhol e quer de toda maneira voltar a vestir a amarelinha, ainda mais com a aproximação da Copa do Mundo do ano que vem, na África do Sul.

O que pesa a favor do campeão brasileiro em 2002, peça fundamental do chamado "Meninos da Vila", é a sua bagagem adquirida em quase 6 anos na Europa, sua versatilidade e, sobremaneira, seu ótimo início de temporada. Além do gol da vitória de ontem em cima do, até então, invicto Real Madrid (2x1), Renato, revelado pelo Guarani, de Campinas, também deixou sua marca na estreia da Champions League (2x0) contra o Unirea, da Romênia. A equipe andaluza que conta também com os "brazucas" Luís Fabiano e Adriano (ex-Coritiba) está na 1ª colocação do Grupo G com 6 pontos. O outro trunfo foi contra os Rangers (1x4), na Escócia.

Contudo, mesmo tendo conquistado duas Copa Uefa (06,07), uma Supercopa Européia (06) no seu clube e estar presente no grupos campeões da Copa América (04) e Copa das Confederações (05), o nome do volante nunca foi lembrado pelo técnico Dunga. Esse dado pode pesar muito na escolha do novato treinador que vez ou outra declara que seu elenco está quase fechado.

Confira abaixo todos os volantes convocados na "era Dunga". Renato, tem chances?

Volantes (13)
Gilberto Silva – 21 convocações, 42 jogos
Edmílson – 6 convocações (1 corte), 6 jogos
Dudu Cearense – 6 convocações, 8 jogos
Jonatas – 1 convocação
Mineiro – 10 convocações, 23 jogos
Lucas – 7 convocações, 4 jogos
Tinga – 2 convocações, 2 jogos
Fernando – 6 convocações, 4 jogos
Josué – 18 convocações, 26 jogos, 1 gol – 1 corte
Sandro – 1 convocação
Hernanes – 3 convocações, 1 jogo
Kléberson – 2 convocações, 4 jogos
Felipe Mello – 5 convocações. 12 jogos, 2 gols

Nenhum comentário: