terça-feira, 27 de outubro de 2009

Máquina Mortífera

Se aqui no Brasil pertence ao São Paulo (tri-campeão nacional) a hegemonia com a bola nos pés, em Portugal, o papa-títulos é o Porto (atual tetracampeão). No entanto, nessa nova temporada (09/10), a situação está mudando na Terrinha, pelo menos até a oitava rodada.

Os Dragões estão em terceiro lugar, 3 pontos atrás dos líderes Benfica e Sporting Braga. E são deles, mais do primeiro, que iremos falar neste post.

O Braga, nunca conquistou o título do Nacional, no máximo alcançou a quarta posicão e, em algumas vezes, chegou à extinta Copa da Uefa (atual Europa League). De mais expressivo só a Taça de Portugal na temporada 65/66. Assim, a campanha irretocável deste ano, deixando pra trás os grandes, já é considerada um grande feito para os simpáticos torcedores bracarenses e para os amantes do futebol em todo o mundo. O clube está invicto, com 7 vitórias e 1 empate.

Ao lado do time interiorano está o poderoso Benfica. Dono de 31 canecos portugueses - o último na temporada 04/05 - , os Encarnados apostaram na mescla de brasileiros (Luisão, David Luiz, Ramires, Keirrison, Felipe Menezes e Weldon) com argentinos (Saviola, Di Maria e Aimar), e deu muito certo. Não só lideram o campeonato nacional como estão dando um show à parte, sobretudo ofensivamente. Ja são 4 goleadas em 8 jogos (8x1 no Vitória de Setúbal, 0x4 no Belenenses, 5x0 no Leixões e 6x1 no Nacional), 30 gols feitos (11 do paraguaio Cardozo), 5 tomados e um saldo incrível de 25, ou seja, um verdadeiro rolo compressor.

E será sábado a grande prova do aniquilador Benfica, já que enfrentará, fora de casa, o concorrente direto Braga. Será que a zebra continuará dando as caras ou será mais uma vítima da mortífera equipe lusa? Façam suas apostas.

Nenhum comentário: