
O treinador também é um dos únicos treinadores que conseguiu permanecer durante três anos no comando da equipe celeste, ao lado de Airton Moreira (de 1964 a 1967) e de Matturio Fabbi, este ainda nos tempos de Palestra Itália (de 1928 a 1931 e de 1932 a 1935).
Apesar de ainda possuir desavenças com a parte "burra" da torcida celeste, Adílson Batista, em quase 3 anos comandando a "Raposa", conquistou nada menos que 2 Campeonatos Mineiros (com direito a duas goleadas nas finais sobre seu arquirrival Atlético/MG), uma 3ª colocação no Campeonato Brasileiro de 2008, e na metade deste ano, o treinador levou sua equipe para a final da Libertadores da América, onde acabou sendo derrotado pelo Estudiantes-ARG. E mesmo após este revés, quando o Cruzeiro entrou em "depressão pós-Libertadores", Adílson levantou o ânimo dos jogadores e conseguiu não só tirar a equipe da incômoda zona do rebaixamento, mas também leva-lá a disputar, até as últimas rodadas, uma vaga no cobiçado G-4.
Além de todas essas façanhas, Adílson Batista possui não só o aval da diretoria, como também dos jogadores. É o que diz o atacante Thiago Ribeiro:
" - Torcia por isso e fico feliz. Todos do grupo já conhecem bem o Adilson, sua filosofia, a maneira que ele gosta de ver o time jogar. Já está no clube há duas temporadas, é um grande treinador. Sabemos como ele trabalha, vai ser boa essa sequência – " disse o atacante.
Que a permanência de Adílson Batista a frente da Raposa traga inúmeros títulos e muito mais alegrias para os torcedores cruzeirenses (*Que também existem fora de Minas, viu!*).
Um comentário:
Pedro Ken, do Coritiba, novo contratado do Cruzeiro.
Postar um comentário