
Segundo a polícia local, há fortes indícios de que Enke, 32 anos, cometeu suicídio. O jogador esteve afastado durante algum tempo nos meses de setembro e outubro por conta de uma misteriosa infecção. Apesar disso, Enke defendeu o gol do Hannover no último fim de semana, durante o empate por 2 a 2 com o Hamburgo, pelo Campeonato Alemão.
De 2007 para cá, o goleiro atuou em oito partidas pela seleção alemã. Pelo Hannover, foram 164 jogos neste período.
Nascido no dia 24 de agosto de 1977, Enke começou a carreira profissionalmente em 1995 na equipe de sua cidade natal, o Carl Zeiss Jena, mas logo no ano seguinte, foi contratado pelo Borussia Monchengladbach. Durante sua trajetória embaixo dos "três paus", Enke passou por grandes clubes como Benfica, Barcelona, Fenerbahçe (*atuou também pelo Tenerife*) e atualmente, atuava com a camisa do Hannover 96 (foto), onde estava desde 2004 e onde chegou a ser capitão.Na seleção alemã, era convocado desde 1999, mas só entrou em campo uma vez. Foi convocado para a Eurocopa 2008 como segundo goleiro.
Robert Enke, apesar desta misteriosa infecção e de um drama familiar (*Enke perdeu uma de suas filhas em 2006 devido a um problema cardíaco*), atravessava um ótimo momento em sua carreira, onde competia pela titularidade da meta alemã, com goleiros como Tim Wiese (*Werder Bremem*), René Adler (*Bayer Leverkusen*) e Manuel Neuer (*Schalke 04*).
Agora, só nos resta rezar pelo goleiro, e torcer para que o choque da morte inesperada de Enke, seja superada o mais rápido possível pela equipe do Hannover 96.
Caso apareça outras notícias sobre outros possíveis motivos para a morte de Enke, com certeza será postado aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário