quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

De olho nele - Jorge Luís (Botafogo)

Depois de bater na trave nos anos anteriores, a diretoria do Fogão vem fazendo das tripas coração para que a Estrela Solitária volte a disputar títulos importantes ao invés de brigar para não cair. Ano passado, o time de General Severiano só escapou do rebaixamento do Brasileirão na última rodada, quando venceu o Palmeiras por 2x0, no Engenhão.

Todo esse empenho pode ser observado nas contratações do clube alvinegro pra temporada de 2010. O presidente Maurício Assumpção já fechou com 10 atletas. Os principais reforços são os zagueiros Antônio Carlos, ex-Fluminense e Atlético Paranaense, e Fábio Ferreira, ex-Corinthians e Vitória; o meio-campista Renato Cajá, ex-Grêmio e Ponte Preta; e os atacantes platinos Herrera, ex-Grêmio e Corinthians, e "El Loco" Abreu.

No entanto, quem vem enchendo os olhos do técnico Estevam Soares é um atacante recém-promovido da base. Jorge Luís, de apenas 20 anos, destacou-se na pré-temporada realizada em Araruama, interior do Rio de Janeiro, e tem tudo pra ser titular na estreia do Fogão na Taça Guanabara - contra o Macaé -, ao lado do argentino Herrera.

Velocidade, dribles secos e arremates certeiros fazem parte das características da promessa alvinegra.

*** Victor Simões, destaque no primeiro semestre do ano passado, foi vendido ao Al-Ahly junto com Marcinho, atacante que defendeu as cores do Atlético Paranense em 2009. ***

*** Jóbson, decisivo nas últimas rodadas do Brasileirão do ano passado, apareceu para o mundo do futebol de forma meterórica e pode sumir do mesmo jeito, já que foi pego, duas vezes, no exame anti-doping por uso de cocaína. A sentença ainda não foi decretada, contudo imagina-se uma condenação dura, que pode culminar até no banimento - ao ex-atacante do Brasiliense. ***

Nenhum comentário: