quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Meninos da Vila - Geração III

Além de golear o Rio Branco, de Americana (4x0), domingo passado, no Pacaembu, o Santos, contando com vários garotos oriundos da base, encantou toda sua torcida e criou uma expectativa : Serão Neymar e Paulo Henrique Ganso - cada um deixou sua marca duas vezes - os novos Diego e Robinho?

Essa pergunta será respondida com o decorrer do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, contudo ajuda não vai faltar para que ocorra a reedição dos "Meninos da Vila" - a primeira geração é a que conquistou o Paulistão de 78 e que dispunha de craques como Nílton Batata, Aílton Lira e Pita. A segunda, campeã brasileira de 2002, ainda está fresca na memória de todos - já que Giovanni, o "messias da Vila Belmiro" voltou e com fome de bola, haja visto sua dedicação nos treinamentos e sua participação, com direito a uma assistência mágica, na partida passada.

Não é só a torcida santista que está radiante. O novo presidente alvinegro, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, eleito em dezembro de 2009, também não consegiu esconder seu entusiasmo. "Me surpreendeu esse futebol descontraído, alegre, participativo e solidário que o Santos fez. Me fez senti 50 anos mais moço, vendo o Alvinegro jogar. Me lembrou a final do Mundial contra o Benfica, em 62. Me lembrou também o futebol de 2002. Senti ontem (domingo), muito claramente, os indícios do retorno desse futebol."

Nenhum comentário: