Ainda era 2009 quando o heptacampeão da Fórmula-1, Michael Schumacher, oficializou sua volta às pistas. Schumi sentará no cockpit da escuderia Mercedes e terá como companheiro de equipe o compatriota Rosberg.
Ano passado, o rei do volante, então dirigente da Ferrari, ameaçou um retorno quando Felipe Massa sofreu uma grave contusão no crânio. No entanto, foram só boatos.
Além do alemão, a Fórmula 1 terá muitras outras novidades, sobretudo quanto às regras.
A principal é a extinção dos pit stops. A partir de agora não existirão abastecimentos e todos os carros largarão com a mesma quantidade de combustível (200 litros). Essa atitude foi tomada em prol da maior competitividade, já que em anos anteriores, a maioria das ultrapassagens ocorriam nos boxes. Além de estimular a briga sadia nas pistas, a medida faz com que os pilotos se preocupem também em dosar o consumo de gasolina durante os GPs. Com toda essa reforma, o talento e o senso de pilotagem voltarão a ser prioridades e a magia do automobilismo tem tudo pra ser resgatada.
Outra mudança está relacionada aos treinos classificatórios. Todos os carros deverão disputar a volta eliminatória com uma quantidade mínima de combustível. Assim, a pole position cairá na mãos do piloto mais veloz e não do possuidor da máquina mais leve.
Enfim, esse ano quem tiver o melhor braço - e não o melhor motor, levará o título mundial. Alguém se arrisca em não apostar no alemão?
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