segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Uma estreia mais que perfeita

Uma estreia mais que perfeita foi o que Robinho teve.
Alguns dias após ser anunciado como novo reforço do Santos, o Rei das Pedaladas foi o principal nome na vitória por 2 a 1 contra o São Paulo.Mas antes, vamos contar como foi que tudo isso pôde acontecer.

Algumas semanas atrás, foi noticiado em todo o mundo que Robinho, então jogador do Manchester City, estava descontente com a pouca quantidade de partidas que ele participava e com sua condição de reserva. Então, Robinho vendo sua vaga na Copa sendo ameaçada, entrou em negociação com o Santos, time que o revelou, e alguns dias depois, "voilá". Robinho era anunciado como novo reforço santista.
Dias depois, Robinho chegava de helicóptero na Vila Belmiro para ser recepcionado e apresentado a milhares de torcedores alvinegros. E na mesma tarde, o Rei das Pedaladas já se apresentava ao seu novo treinador e aos seus novos companheiros para treinar.Então... uma nova perspectiva surgia no Santos. A possibilidade de juntar o talento de Robinho, com a criatividade e visão de jogo de Paulo Henrique, com a ousadia e habilidade do jovem Neymar era o assunto mais comentado entre os jornalistas e especialistas da área.

Finalmente, chegara o grande dia! O jogo de reestreia de Robinho com a camisa alvinegra seria em um clássico contra o São Paulo.
O técnico santista já havia dito que Robinho começaria a partida no banco de reservas, e era lá que todos os olhos e câmeras estavam voltadas. As lindas jogadas de Neymar e Paulo Henrique, eram quase que ofuscadas pela visível ansiedade da reestreia de Robinho pelo Santos.
Com o primeiro tempo terminado em 1 a 0 para o Santos (*gol de Neymar*), a expectativa da entrada de Robinho aumentava a cada instante.

Quando a segunda etapa começou com Robinho ainda no banco, a torcida não aguentou e começou a exigir a entrada do Rei das Pedaladas. Os gritos da torcida duraram 10 minutos, quando Dorival Júnior chamou o craque e o colocou no lugar do jovem atacante André. O desejo de todos os jornalistas havia se realizado. Robinho, Neymar e Paulo Henrique atuando juntos pela primeira vez!
Entretanto, o São Paulo estava realmente disposto a acabar com a reestreia de Robinho e empatou o jogo com o atacante Roger.
Então entrou em ação a habilidade e a inteligência de Neymar e Robinho. Tabelas, toques de calcanhar, pedaladas infernizavam a vida dos zagueiros são-paulinos. Até que, em um momento mágico do jogo, após cruzamento de Wesley, Robinho, de letra, marcou o segundo gol da carreira dele contra o São Paulo e o segundo do jogo, colocando números finais na partida.
Uma estreia mais que perfeita. Boa atuação, tabelinhas "entrosadas", gol de letra e Santos líder do Campeonato Paulista.

Com uma prévia como essa, já podemos imaginar o que Robinho, Neymar e Paulo Henrique poderão fazer quando estiverem realmente entrosados.

Nenhum comentário: