segunda-feira, 29 de março de 2010

O "invencível" Prudente

Para quem não sabe, existe apenas um clube no mundo todo, capaz de carregar a fama e o rótulo de "invencível". Um clube que nunca soube o que é "não pontuar", um clube que, por enquanto, não sabe o que é a palavra "crise", um clube cujo o gostinho da derrota ainda não foi saboreado pelos seus jogadores. Esse clube, pasmem, não é o 'todo-poderoso' Barcelona, mas sim, o Grêmio Prudente!
Como é que é!? É isso mesmo que você, leu! O atual terceiro colocado do Campeonato Paulista é a única equipe invicta do mundo!

Atualmente conhecido e registrado como Grêmio Prudente, no ano passado, foi a casa de jogadores como Pedrão, Val Baiano, Ralf e Fernandinho, só que possuia o nome de Grêmio Barueri. A, até então, equipe de Barueri havia conseguido realizar uma ótima campanha na sua estreia na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, conquistando até, uma vaga na Copa Sul-americana de 2010, no entanto, após desavenças com a prefeitura de Barueri (*responsável por 'patrocinar' e arcar com as despesas do clube*), apareceu uma possibilidade da equipe se transferir para uma outra cidade. O caso não teve um acordo entre as partes e no dia 12 de fevereiro deste ano, após uma reunião entre a diretoria do Barueri e a prefeitura do município de Presidente Prudente, foi definido um novo nome e uma nova sede para o time: Grêmio Prudente Futebol Ltda.
E desde o dia 26 de fevereiro, quando o clube oficializou a mudança de nome e de sede após a aprovação da câmara, a equipe não sabe o que é perder!! São seis vitórias, um empate, e 19 pontos ganhos em 21 disputados. A equipe de Presidente Prudente venceu Ponte Preta (3 a 1), Rio Branco (2 a 0), Paulista (2 a 1), Corinthians (2 a 0), Mogi Mirim (3 a 0) e Portuguesa (2 a 1) e empatou com o Oeste (1 a 1).

Comandado pelo técnico Toninho Cecílio (foto), ex-dirigente do Palmeiras e assim como o Prudente, também invicto, o "invencível" Prudente já alcançou a terceira colocação do Paulistão e, se o campeonato terminasse hoje, a equipe estaria assegurada para a disputa das semifinais do Paulistão.

Sorte ou competência, não podemos ser ingênuos e dizer que esta invencibilidade do Prudente não irá acabar, pois é óbvio que um dia isso irá acontecer, mas enquanto este dia não chega, a única equipe invencível do mundo possui a etiqueta tupiniquim.

Nenhum comentário: