sexta-feira, 30 de abril de 2010

Final dos "renegados"

O torneio interclubes mais famoso e mais charmoso da Europa já conhece seus finalistas. Os alemães do Bayern de Munique, depois de aplicar um sonoro 3 a 0 no Lyon, na casa dos franceses, irão enfrentar nada mais que a equipe que conseguiu parar Messi e cia. em pleno Camp Nou, os "italianos" da Inter de Milão.O Bayern de Munique que não chega em uma final desde 2001, ano em que levantou o seu último caneco da Liga dos Campeões, chega confiante e aposta todas as suas fichas no meia holandês e sensação do momento, Arjen Robben.
Já a Inter de Milão, que não é campeão de Liga dos Campeões desde 1965, e não chega em uma final desde 1972, quando perdeu para o Ajax do holandês Cruyff, chega à essa final com um leve favoritismo, por ter eliminado o "todo-poderoso" Barcelona e também por possuir um treinador que dispensa comentários.

Mas o que é realmente interessante deste embate é que essa final será a final dos "renegados".
Renegados porque, como a maioria sabe, a final desta edição da Liga dos Campeões será no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, clube cujo desdenhou e dispensou dois dos principais protagonistas e resposáveis desta final, os holandeses Arjen Robben (*Bayern de Munique*) e Wesley Sneijder (*Inter de Milão*).
Esta final será a oportunidade dos holandeses provarem para o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez (*que preferiu fazer contratações milionárias ao continuar com os dois no elenco "merengue" e que até agora, não conquistou nada*) que ele estava redondamente errado!

Outro "renegado" e também protagonista desta final é o zagueiro brasileiro Lúcio (foto), da Inter de Milão. No fim da temporada passada, quando o atual técnico do Bayern de Munique, Louis Van Gaal, foi anunciado como no treinador da equipe bávara, o holandês fez a questão de dispensar o capitão da Seleção Brasileira pois ele não estava nos planos do treinador.
Resultado: Lúcio foi vendido a preço de banana para a Inter de Milão e hoje, além ter dado a volta por cima e chegado até uma final de Liga dos Campeões contra o seu desafeto, Lúcio é considerado um dos melhores (*senão o melhor*) zagueiros do mundo.

Com certeza, esses detalhes são apenas alguns dos aperitivos desta apimentada final, que será repleta de craques e histórias para serem contadas no futuro.

Um comentário:

Adolfo Lima disse...

Realmente, o Real descartou os dois camisas 10 que são finalistas da Liga, cabe agora a eles, provar quem deve usar a camisa 10 da Holanda, confesso que não arrisco palpites!
Palpito (e não arrisco) em concordar com sua afirmação de que o Lúcio está entre os melhores zagueiros do mundo!