segunda-feira, 24 de maio de 2010

A Europa agora é "Nerazzuri"

O campeonato interclubes mais importante da Europa já conhece o seu campeão.
Após 45 anos na fila de espera, vendo seus arquirrivais conquistar várias vezes este torneio, a Internazionale de Milão conseguiu "espantar a bruxa" e erguer o caneco pela terceira vez em sua história. Como se isso não bastasse, a equipe "italiana" conseguiu também conquistar a tão cobiçada "Tríplice Coroa", título simbólico por conquistar a Copa da Itália, Campeonato Italiano e Liga dos Campeões da Europa em uma mesma temporada!!
E se a Inter devesse agradecer à alguém por estes títulos, este alguém seria o argentino Diego Milito, pois o atacante marcou todos os gols decisivos destas três conquistas!! (* 1 a 0 contra a Roma na final da Copa da Itália, 1 a 0 contra o Siena na última partida do Campeonato Italiano e dois gols no 2 a 0 contra o Bayern de Munique na final da Liga dos Campeões da Europa*)

Em um jogo repleto de curiosidades e jogadores movidos pelo sentimento de "vingança", a Inter de Milão venceu os alemães do Bayern de Munique por 2 a 0 no tempo regulamentar, com dois gols de Diego Milito. Sem muitos lances de brilhantismo, a final da Liga dos Campeões desta temporada começou com as duas equipes se estudando bastante, com uma leve superioridade da equipe alemã, que apostava todas as suas fichas no craque holandês Robben, já que o outro craque do Bayern, o francês Ribéry, estava suspenso da final.
A Inter, muito bem treinada e comandada por um dos melhores técnicos do mundo, o português José Mourinho, se defendia muito bem e se arriscava poucas vezes no ataque, mas as poucas vezes que atacava, levava bastante perigo à meta alemã.
Em um lance iniciado de um "balão" do goleiro brasileiro Júlio César, o argentino Diego Milito escorou de cabeça para o holandês Sneijder, que inteligentemente, enfiou uma bola primorosa para o atacante "hermano", que só teve o trabalho de escolher o canto antes de marcar o primeiro gol dos "italianos" e da final.

Quando se iniciou a segunda etapa, o treinador do Bayern de Munique, Louis Van Gaal, ousou de uma postura mais ofensiva para chegar, pelo menos, ao empate. Como sempre, Robben era quem mais levava perigo ao goleiro brasileiro Júlio César, que precisou interver, pelo menos, três vezes nas conclusões do holandês.
Pela pressão realizada pela equipe alemã, o gol de empate seria questão de tempo, certo? ERRADO!!

Foi neste momento que brilhou a estrela de Diego Milito (foto)!! Aos 25 minutos, o atacante da seleção argentina recebeu a bola, deu um drible desconcertante no zagueiro Van Buyten, e bateu colocado no cantinho, ampliando o marcador para 2 a 0.
Daí em diante, o precavido e inteligente José Mourinho só fez alterações defensivas (*tirou a herói da partida, para que ele fosse ovacionado pelos torcedores que compareceram ao Santiago Bernabéu*) e segurou o resultado até o apito final do árbitro inglês Howard Webb.

Fim de jogo, terceiro título europeu para a Inter, festa "italiana" em Madrid, e despedida do treinador campeão José Mourinho, que anunciou sua saída do clube, para ir comandar, muito provavelmente, o Real Madrid, dono do palco deste título.

PARABÉNS á Inter de Milão e aos brasileiros Maicon, Júlio César, Lúcio e Thiago Motta (*que não participou da final por ter sido expulso no último jogo das semifinais*) por esta sensacional conquista!

Nenhum comentário: