E como a primeira Copa a gente nunca esquece, o Ritmo de Jogo irá trazer a vocês, leitores, os resumos, os resultados e as curiosidades de todos os jogos realizados até esta combinada data.
Como vocês já sabem a animada e entusiasmada seleção da África do Sul, anfitriã do torneio, iniciou a Copa com um empate um pouco amargo. Depois de o meia Tshabalala anotar o primeiro gol da Copa do Mundo de 2010 e comemorar dançando no melhor estilo “África”, o zagueiro mexicano Rafa Marquéz fez questão de acabar com a alegria dos donos da casa e empatar a partida após falha do sistema defensivo sul-africano.

No dia seguinte, as atrações eram as estreias das seleções da Argentina (*grupo B*) e Inglaterra (*grupo C*).
A seleção comandada pelo segundo melhor jogador da história, Diego Maradona, enfrentaria a Nigéria em um jogo repleto de curiosidades. Seria o terceiro duelo entre argentinos e nigerianos na história das Copas (*1994 e 2002*), além das duas finais de Olimpíadas protagonizadas por estas duas seleções. Enfim, e assim como em 2002, novamente o resultado se repetiu. Em um jogo repleto de oportunidades e gols perdidos, nossos “hermanos” conquistaram sua primeira vitória neste mundial ao “golear” a Nigéria por 1 a 0.

O outro jogo aguardado era entre Inglaterra x Estados Unidos. Primeiro, porque este jogo era considerado (*e chegou até a sofrer ameaças*) um alvo terrorista em potencial devido aos países que representavam estas duas seleções. Segundo porque era a estreia da favorita Inglaterra, seleção treinada pelo italiano “multivencedor” Fabio Capello e repleta de craques. A seleção da “Terra da Rainha” até saiu na frente através do craque Steven Gerrard, entretanto, a “maldição de Seaman” entrou em cena. Após chute considerado de dificuldade “nível 1” realizado pelo norte-americano Dempsey, o goleirão Robert Green (foto) fez questão de engolir um verdadeiro “frango” e presentear os ingleses com um empate em seu primeiro jogo na Copa.
Já neste domingo, o jogo que abriu o terceiro dia de Copa foi entre Argélia x Eslovênia (*extremamente aguardado pelos torcedores locais! Haha*), ainda pelo grupo C. Após expulsão do atacante argelino Ghezzal, os eslovenos conquistaram sua primeira vitória em mundiais (*disputou apenas a Copa de 2002 sem obter nenhuma vitória*) por intermédio do meia Robert Koren e do goleirão argelino Chaouchi que também engoliu um tremendo “frango”, apelidando este grupo como “Grupo do Frango”.
Por fim, dois jogos do grupo D completaram a rodada deste domingo: Sérvia x Gana e Alemanha x Austrália.
Os sérvios não foram capazes de segurar o ímpeto africano de Gana. Após expulsão de Lukovic e da infantilidade de Kuzmanovic ao relar a mão na bola dentro da área, o ganês Asamoah Gyan converteu o primeiro pênalti do mundial e deu uma importante vitória à sua seleção: 1 a 0.
Este foi os primeiros dias de jogos da Copa do Mundo de 2010!!! Apesar de não estarmos na África, não deixaremos de informar e mostrar curiosidades sobre as partidas e seleções desta encantadora competição, afinal é a primeira Copa do Mundo do blog!
Nenhum comentário:
Postar um comentário