Começando por ordem, primeiramente, a partida entre Uruguai x Coreia do Sul!
A tradição do Uruguai, bicampeão do mundo, enfrentou a velocidade dos sul-coreanos em uma partida bem disputada. Porém, logo no início do jogo, Suárez (foto) colocou a "celeste" em vantagem no placar ao aproveitar um cruzamento rasteiro para a área. 1 a 0.

Ao voltar para o segundo tempo, os sul-coreanos partiram em busca do empate, o que acabou encurralando o Uruguai em seu próprio campo de defesa. E de tanto procurar o empate, a Coreia do Sul encontrou! Chung-Young, de cabeça, empatou para os asiáticos, acabando com a invencibilidade da defesa uruguaia, que ainda não havia sofrido gols nesta Copa.
Depois de tomar o empate, os uruguaios acordaram da "hibernação temporária" e voltaram a atacar, buscando recolocar sua equipe, novamente, à frente do marcador. E foi novamente com ele, com o jovem atacante Suárez, que o Uruguai conseguiu fazer o seu segundo gol! Após linda jogada, o promissor atacante uruguaio acertou um belo chute no canto esquerdo do goleiro sul-coreano, fazendo o seu segundo gol na partida. Aliás, foi também o gol da classificação, pois o jogo seguiu com esse placar até o apito final do árbitro.
Fim de jogo: Uruguai 2 x 1 Coreia do Sul
Outra partida realizada no sábado foi a partida entre EUA x Gana. A única seleção remanescente do continente africano encarou os americanos em um jogo emocionante!
O habilidoso Boateng mostrou o cartão de visitas aos americanos e abriu o placar para os ganeses, 1 a 0. Entretanto, os EUA "encarnaram" o espírito americano do "Yes, We Can" e partiram em atrás do prejuízo. Mas foi somente no segundo tempo, que o craque Donovan conseguiu o gol de empate, após cobrança de pênalti.
O marcador continuou o mesmo até o fim do tempo regulamentar, ou seja, haveria a necessidade da prorrogação. Trinta minutos de puro sofrimento e vontade de vencer seriam necessários para conhecer qual seleção avançaria para as quartas-de-final. Porém, logo no início do primeiro tempo da prorrogação, o artilheiro Asamoah Gyan (foto) encheu o pé para colocar Gana na frente do placar e praticamente na próxima fase. Os EUA bem que tentaram, mas não conseguiram o gol que levaria a partida para a disputa de pênaltis e disseram "good bye" para a Copa do Mundo.

Fim de jogo: EUA 1 x 2 Gana
Abrindo as oitavas-de-final deste domingo, o primeiro confronto entre favoritos! A Alemanha disputava uma vaga nas quartas-de-final com a Inglaterra, repetindo a final da Copa do Mundo de 1966.
Utilizando do que possui de melhor, a Alemanha abriu 2 a 0 no placar ainda no primeiro tempo, por intermédio de Klose (*que alcançou a marca de 12 gols em Copas do Mundo, se igualando a Pelé, o maior jogador de todos os tempos*) e Podolski. Ainda no primeiro tempo, a Inglaterra conseguiu diminuir com o zagueiro Upson, de cabeça. E chegaria ao empate, se não fosse por uma falha grosseira da arbitragem.
Após um belo chute de fora da área de Lampard, a bola bateu no travessão e "pingou" dentro do gol. A imagem do polêmico gol da Inglaterra na final de 66 veio à cabeça de todos os torcedores que assistiam ao jogo, porém, ao contrário de 66, o árbitro da partida não apontou para o centro de campo e a partida continuou.
A partida reiniciou no segundo tempo, com a Inglaterra buscando o empate (*que já haveria ter acontecido*) e deixou espaços para o contra-ataque alemão. E a Alemanha soube aproveitar estes espaços! Em dois contra-ataques fulminantes, o jovem Müller marcou duas vezes e ampliou ainda mais a vantagem no marcador. Os ingleses, abatidos, não conseguiram reagir e assistiram a "vingança alemã" terminar!

Fim de jogo: Alemanha 4 x 1 Inglaterra
Para fechar o dia, assim como no primeiro jogo deste domingo, a partida entre Argentina x México foi manchada com um erro gravíssimo da arbitragem.
Quando Tevez (foto) abriu o placar para os argentinos e os mexicanos saíram correndo em direção ao bandeirinha, o mundo já tinha a certeza de que algo errado realmente havia ocorrido. Calma, vamos explicar corretamente o que ocorreu no lance.

Depois de uma linda enfiada de bola de Messi, Tevez dividiu com o goleiro Pérez e a bola acabou sobrando nos pés, novamente, de Messi, que tentou tocar por cobertura para o gol. Até aí, tudo bem, porém... a bola acabou não indo direta para o gol e Tevez, que estava em posição irregular após a dividida com o goleiro, empurrou de cabeça para o gol. A "não-assinalação" do impedimento revoltou os mexicanos que partiram para cima do bandeirinha, que mesmo pressionado, autorizou o árbitro a validar o gol.
Após esta confusão toda, Higuaín ampliou para os argentinos ainda no primeiro tempo.
Ao voltar do intervalo, Tevez marcou mais uma vez para os nossos "hermanos" e Javier Hernández descontou para os mexicanos, mas já era tarde para uma reação.
Fim de jogo: Argentina 3 x 1 México
Alguns jogos das quartas-de-finais já estão formados, confira abaixo:
Uruguai x Gana
Argentina x Alemanha
Nenhum comentário:
Postar um comentário