terça-feira, 6 de julho de 2010

Boletim da Copa: Quartas-de-final

Dando continuação ao nosso Boletim da Copa, no fim de semana foram realizados as partidas das quartas-de-final. Confira o que aconteceu!

Abrindo as quartas-de-final, a Seleção Brasileira enfrentou uma das seleções favoritas para erguer a Copa do Mundo, a Holanda. E logo no início da partida, a nossa seleção conseguiu abrir o placar!
Após linda enfiada de bola de Felipe Melo, Robinho apareceu cara a cara com o goleiro e só teve o trabalho de escolher o canto. O Brasil saíra na frente da Holanda!
Com 1 a 0 no placar, o Brasil continuou atacando e buscando de toda maneira o segundo gol, porém o segundo gol não saiu. Robben e cia. tentavam, mas não conseguiam penetrar na zaga brasileira, que até aquele momento, realizava uma ótima partida.

Fim de primeiro tempo, 1 a 0 no placar e o Brasil jogando o fino da bola. Para os milhares de torcedores que assistiam ao jogo, o Brasil estava com a classificação nas mãos, entretanto, entrou em ação um fator que decidiria o jogo: o segundo tempo!
Com uma postura totalmente diferente do primeiro tempo, o Brasil voltou para a segundo etapa completamente distraído e, surpreendentemente, nervoso, afinal, até aquele momento o Brasil possuía o resultado nas mãos. Mas como o futebol possui 90 minutos, o que parecia impossível ocorreu!
A Holanda, definitivamente, “achou” um gol! Após cruzamento despretensioso de Sneijder, o goleiro brasileiro Júlio César saiu para afastar a bola e acabou trombando com Felipe Melo, que também estava na jogada. Devido a esta falta de comunicação entre os dois, a bola acabou passando por eles e terminando dentro do gol brasileiro. Era o empate holandês.
Foi neste momento, que o Brasil se perdeu no jogo. Claramente abatido com o gol sofrido, a Seleção Brasileira não conseguia impor o ritmo do primeiro tempo e errava jogadas simples. E foi de um erro destes que a Holanda conseguiu virar a partida!
Depois que Robben apostou corrida com o lateral Gilberto, que havia entrado no lugar de Michel Bastos, Juan chegou na cobertura e, em vez de isolar a bola para a lateral, afastou a bola em direção ao escanteio. Após cobrança do escanteio, Kuyt apareceu na primeira trave e desviou sutilmente para o meio da área brasileira, onde se encontrava Sneijder, que sem precisar pular, cabeceou para o gol brasileiro. 2 a 1 para os holandeses.
Brasil perdido em campo e a Holanda na frente do marcador. Nada poderia ficar pior, certo? ERRADO!
Como desgraça pouca é bobagem, Felipe Melo conseguiu o que ele estava querendo desde o jogo contra Portugal, ser expulso! O volante brasileiro na tentativa de roubar a bola de Robben, pisou criminosamente na perna do jogador que já havia caído. Resultado: cartão vermelho direto.
Com um a menos em campo, o Brasil não teve como reagir e apenas “esperou” o apito final do árbitro para admitir a derrota. O sonho do “hexa” havia acabado!
Fim de jogo: Holanda 2 x 1 Brasil

Na outra partida de sexta-feira, o bicampeão Uruguai enfrentaria a única seleção africana “viva” na Copa, a seleção de Gana!
Em uma partida extremamente emocionante, Gana abriu o placar no finzinho do primeiro tempo por intermédio de Muntari.
Ao voltar para o segundo tempo, o Uruguai pressionou os ganeses em busca do empate e conseguiram! Diego Forlán, após cobrança de falta, empatou para os uruguaios.
Quando o árbitro decretou o fim do tempo regulamentar, ambas as seleções teriam que suportar, no mínimo, mais 30 minutos de prorrogação.
Durante a prorrogação, a resistência dos jogadores ganeses superaram a dos jogadores uruguaios e, consequentemente, acabaram encurralando os sul-americanos em seu campo de defesa.
Os ganeses pressionaram até o último minuto da prorrogação, quando após confusão dentro da área uruguaia, Luis Suarez “defendeu” a cabeçada de Adiyiah. Cartão vermelho para o uruguaio, que saía de campo em meio as lágrimas da iminente desclassficação, e pênalti para Gana.
Entretanto, como o futebol é sensacional por causa destes momentos, o ganês Asamoah Gyan, que até aquele momento não havia errado uma cobrança de pênalti, desperdiçou o pênalti mais importante da história do continente africano, para delírio dos uruguaios!
Decisão adiada para a disputa de pênaltis!
Após um jogador uruguaio e dois ganeses desperdiçarem suas cobranças, a responsabilidade da classificação do Uruguai para as semifinais estavam depositadas no atacante “Loco” Abreu. E ele não decepcionou! Demonstrando para o mundo inteiro o motivo do apelido de “Loco”, Abreu utilizou sua frieza e sua manjada “cavadinha” para colocar o Uruguai nas semifinais, após 40 anos de espera!
Fim de jogo: Uruguai 0 (4) x (2) 0 Gana

Abrindo as partidas de sábado, nossos “hermanos” mediram forças com a ofensiva e jovem Alemanha! Além de toda a rivalidade criada em torno destas duas seleções, o duelo apelidado de “Messias x Mágico de Ozil” também era bastante aguardado pelos milhares de torcedores.

Logo no início do jogo, após cobrança de falta de Schweinsteiger, Muller desviou de cabeça e matou o goleiro Romero. A Alemanha abria 1 a 0 no placar antes dos 5 minutos de jogo!
A Argentina, que depositava toda sua confiança no seu craque, Lionel Messi, se viu no dever de sair para o jogo para buscar o empate, porém, o primeiro tempo terminou sem o empate argentino ocorrer.
Ao voltar para o segundo tempo, os argentinos estavam na obrigação de conseguir o gol de empate, mas quem realmente conseguiu fazer o gol, foi novamente os alemães. Klose, quase que embaixo da trave, ampliou para a Alemanha e fez o 13º gol dele em Copas do Mundo.
Foi neste momento, que assim como o Brasil, a Argentina se perdeu em campo. Sumido em campo, Lionel Messi foi quem melhor representou a seleção argentina durante a partida. Definitivamente, a pior partida de Messi na Copa, senão do ano!
Para quem achava que o show alemão pararia por aí, Friedrich e Klose, mais uma vez (*14º gol dele em Copas*), ampliaram ainda mais o placar em favor dos alemães e colocaram um ponto final nesta humilhante derrota argentina!Para nós, brasileiros, esta humilhante derrota que culminou na eliminação argentina na Copa ainda nas quartas-de-final, foi o “prêmio de consolação” por não termos conquistado nada nesta Copa.
Fim de jogo: Argentina 0 x 4 Alemanha

E para finalizar os jogos das quartas-de-final, o favorita Espanha enfrentou o surpreendente Paraguai, que havia chegado pela primeira vez em sua história nesta fase da Copa. E ao contrário do que todos imaginavam, o Paraguai resolveu “engrossar” para cima dos espanhóis. Os paraguaios realizaram um ótimo primeiro tempo, não dando espaços para o time adversário tocar a bola.

No segundo tempo, algo inusitado ocorreu! Após cobrança de escanteio, Cardozo foi acintosamente puxado dentro da área, ou seja, pênalti para os sul-americanos!
O próprio Cardozo foi para a cobrança e... Casillas defendeu!Rapidamente, Casillas armou um contra-ataque fulminante para os espanhóis que resultou em... pênalti para a Espanha!
Xabi Alonso foi para a cobrança e... Villar defendeu!
Porém, esta penalidade desperdiçada pela Espanha “despertou” a equipe espanhola que pressionou como nunca a seleção paraguaia. E esta pressão acabou sendo recompensada.
Iniesta se livrou de três jogadores paraguaios e deixou Pedro na cara do gol. O jovem jogador do Barcelona acertou a trave e a bola acabou sobrando no pé do “iluminado” David Villa, que abriu o placar para a Espanha. 1 a 0. O Paraguai, precisando do resultado, partiu para cima dos espanhóis e quase chegaram ao empate com Roque Santa Cruz, entretanto, Casillas não permitiu que os paraguaios alcançassem o empate.
Fim de jogo: Paraguai 0 x 1 Espanha

Confira os jogos das semifinais:

Holanda x Uruguai
Alemanha x Espanha

Nenhum comentário: