quinta-feira, 26 de maio de 2011

A Liga Báltica

Depois de quase 9 meses de competição, a "famosa" Liga Báltica já conhece seus dois finalistas. A equipe do Skonto garantiu sua classificação para a final depois de uma vitória em cima de seus conterrâneos do Metalurgs por 1 a 0, embora nem precisasse desta vitória, pois já haviam vencido a partida de ida pelo elástico placar de 5 a 0. Já a equipe do Ventspils carimbou seu passaporte para a finalíssima ao bater o Siauliai por dois placares iguais: 2 a 0. Agora vocês devem estar se perguntando: Quem são estes times? O que é esta tal Liga Báltica?
Para quem não sabe, a Liga Báltica é uma liga que reúne dezesseis clubes dos três países que fazem parte da Península Báltica: Letônia, Lituânia e Estônia.

Esta "importantíssima" liga começou a ser disputada em 2007 e, até agora, não houve equipes campeãs repetidas. A Letônia leva vantagem sobre seus dois concorrentes com dois títulos (*Metalurgs em 2007 e Ventspils na temporada 2009/2010 já em outro formato*). A Lituânia possui uma conquista (*Kaunas em 2008*) e a Estônia ainda nenhuma. A final do próximo dia 18 aumentará ainda mais a vantagem da Letônia em relação aos outros dois países, já que os dois finalistas são clubes letões.

Como não poderia faltar, existe jogadores tupiniquins disputando a Liga Báltica. Ao todo, são quatro brasileiros. Entre eles, o destaque é o atacante do Skonto, Nathan Júnior (foto), revelado nas bases do Flamengo e que já balançou as redes na Liga.

Não esqueça! Dia 18 de junho Skonto e Ventspils decidirão a "Champions League" da Península Báltica.
Palpite? Skonto erguerá o caneco! HAHAHA!

Um comentário:

Jonas disse...

N deu outra! SKONTO CAMPEAO! huahuah