sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Chelsea vai às compras na Bélgica

Enquanto a janela de transferências não se fecha, as equipes do Velho Continente continuam em busca de novos mercados e novos reforços. Assim, seguindo os mesmos passos dos times portugueses (Benfica e Porto), o Chelsea virou suas atenções para os destaques das equipes belgas.

Depois de adquirir por 9 milhões de euros (e já emprestar ao Atlético de Madrid) o jovem goleiro Thibault Cortois, proveniente do campeão nacional Genk, o Chelsea oficializou ontem a contratação do atacante Romelu Lukaku (foto), uma das grandes promessas do futebol mundial, junto ao tradicional Anderlecht. (http://ritmodejogo.blogspot.com/2010/03/de-olho-nele-romelu-lukaku-anderlecht.html)
Com apenas 18 anos e apontado por muitos como o "novo Drogba", Lukaku custou aos cofres (*sem fundo*) do Chelsea cerca de 21 milhões de euros e assinou um contrato válido por cinco anos com o clube londrino.

Tendo como ídolo o ex-atacante do próprio Chelsea, Jimmy Floyd Hasselbaink, a recém-contratação dos Blues afirmou estar realizando um sonho de criança:

- "É a realização de um sonho. Eu sonho em jogar aqui desde que tenho 10 anos, em apertar a mão de jogadores como John Terry, Frank Lampard e Didier Drogba. É sensacional chegar aqui, em um grande clube, com ambição. É exatamente o que eu estava procurando." - disse o atacante ao site oficial do Chelsea.


E como se não bastassem estes dois reforços, o Chelsea está prestes à garimpar mais uma "jóia" do campeonato belga. Trata-se do meia de apenas 20 anos, Kevin De Bruyne (foto), do Genk.
De acordo com a imprensa inglesa, De Bruyne já acertou com os Blues, mas será emprestado por mais uma temporada ao clube que o revelou.
Alguns dias atrás, De Bruyne veio a público admitir que já está preparado para dar este salto na carreira:

- "Tive tempo de pensar no meu futuro e o Chelsea é um sonho. Ainda assim, o importante na próxima época é continuar a jogar regularmente como fiz até aqui." - afirmou o meia que já conta em seu currículo convocações para a seleção principal da Bélgica.

Nenhum comentário: