quinta-feira, 21 de agosto de 2008

É PRATA!

A primeira prata oficial do Brasil foi conquistada hoje por Robert Scheidt e seu companheiro Bruno Prada.

Uma prova de superação dos brasileiros, pois estavam velejando muito mal e tendo uma má sorte imensa. Com a medalha de bronze garantida, a dupla fez uma ultima regata tranquila, pois o bronze já estava de bom tamanho de acordo com o rendimento das ultimas provas.

Os suecos chegando em nono conquistariam a prata, mas graças a algo inexplicável a dupla Loof e Ekstrom foi ultrapassada pelos franceses Rohart e Rambeau, conquistando a ultima colocação e transformando o bronze brasileiro na primeira prata.

Com reclamação dos suecos os organizadores da prova pediram tempo para analisar as imagens e chegarem a um acordo, dez minutos depois foi divulgada a colocação:

1- Estados Unidos / 2- Brasil / 3- Suécia

- A gente está acompanhando do quebra-mar e não sabemos o que aconteceu na final. Mas a impressão que tivemos é que pela posição de chegada eles são medalha de prata. Ainda não sabemos, porque se teve alguma penalidade ou protesto eles serão julgados na água.
Robert Scheidt conquista sua quarta medalha olímpica se tornando o segundo melhor atleta olímpico brasileiro juntamente com Gustavo Borges ( natação ) e atrás de Torben Grael ( vela ).

Nenhum comentário: