quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Prata com gosto diferente.

Depois da comemoradíssima medalha de prata na vela, foi a vez de sentir o gosto amargo do segundo lugar, num jogo excelente as brasileiras não marcaram e perderam no final da partida para as meninas da américa.
Brasil 0 x 1 Estados Unidos foi o resultado final. Um jogo onde o Brasil foi superior, atacou mais, driblou mais, chutou muito mais. Todavia no futebol ganha quem põe a bola na rede mais vezes, e esse foi o único quesito que as americanas ficaram na frente do Brasil.
Aos 8 minutos da prorrogação, um chute de fora da área de Carli Lloyd pois o Estados Unidos no lugar mais alto do podium.

É difícil admitir brasileiros, mas fomos superados no futebol mais uma vez. Mas diferentemente dos homens, as garotas lutaram até o fim, não erraram e tiveram orgulho da camisa amarela que estavam vestindo. Após o segundo lugar na Copa do Mundo ficamos com o segundo lugar nas Olimpíadas.
Entretanto, não é algo para lamentar, e sim para comemorar. No Brasil, quantas vezes assistimos a um jogo de futebol feminino transmitido pela Rede Bobo, digo Globo? Quantas vezes falamos para o nosso pai "Pai, hoje tem jogo do Corinthians feminino numa cidade a 100km daqui, vamos?", quantas vezes?

Enquanto as alemãs jogaram mais de 200 jogos em 4 anos, as brasileiras enfrentaram quatro seleções diferentes, e ainda sim vencemos os Estados Unidos na Copa 2007 e deixamos as almãs pra trás com um show na semi-final.
Estamos mais preocupados em dizer que Ronaldinho está gordo ao elogiar o excelente trabalho de Formiga, Marta, Cristiane, Bárbara, etc.

Parabéns garotas, vocês são vencedoras!

Nenhum comentário: