
Todavia essa regra tem uma exceção, caso um clube consiga uma carta do técnico da seleção brasileira declarando que o jogador é recomendado ao futebol inglês, o processo cai por terra.
Foi o caso do jogador Anderson, com 19 anos integrou o elenco do Manchester United, ano passado também foi a vez de Alex deixar o futebol holandês para marcar presença no Chelsea.
Esse ano com a entrada de Felipão no Chelsea foram pedidos dois jogadores, Deco e Robinho. Deco é brasileiro naturalizado portugês, portanto não é válida a regra. Robinho fez mais de 80% dos jogos da seleção de julho de 2007 a julho de 2008, assim está permitida sua transferência. A contratação de Robinho não é oficial, mas seu empresário já declarou que ele será do Chelsea em menos de 48 horas.
Outro brasileiro que poderá jogar no campeonato inglês é o nosso querido bola, Ronaldo. O craque está se recuperando do terceiro rompimento de ligamento cruzado do joelho e tem seu nome certo no time do Manchester City, clube onde jogará com outros brasileiros... Jô e Elano.
Eu acredito que logo não será mais necessário nem cartas nem participação na seleção nacional para se jogar a liga inglesa, já está tudo "globalizado" mesmo ( se é que me entendem ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário