quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Dia pensativo...

Hoje, não vou escrever nada sobre o que aconteceu nas olimpíadas em si, mas vim dizer que estou desacreditando no esporte olímpico e percebendo que os Jogos de Pequim estão deixando cada vez mais explícito o uso de doping.

O record dos 100m razos, que demorou mais de 10 anos para ser batido, foi ultrapassado por Usain Bolt ( O Jamaicano ) no começo de Junho deste ano. Especialistas diziam que Bolt fez a corrida perfeita e que dificilmente seu record seria ultrapassado. Dois meses e meio depois, Bolt diminuiu seu próprio record para 9,69 segundos na final dos 100m em Pequim. O estranho foi que faltando cinco metros para o fim, ele olhou para a torcida, diminuiu o ritmo e bateu no peito dizendo "Eu sou o cara". Então essa é a corrida perfeita agora?

Na natação nem se fala, mais de 20 records quebrados, alguns várias vezes até no mesmo dia. A linha verde ficou para trás sempre, não tinha vez na hora que os mergulhadores estavam na piscina. Esta certo que a piscina do Cubo D'água foi desenhada perfeitamente para não haver as temidas ondas, que dificultam os atletas nas raias mais próximas da borda; e o novo maiô da Speedo com corte de atrito foi usado, mas não é possível seres humanos normais serem tão rápidos assim.

Não é o vírus que tenta burlar o anti-vírus, mas é o anti-vírus que tenta parar o vírus; quem está na frente? O Doping ou o Anti-Doping?
Estou com as minhas dúvidas, fiquem de olhos abertos.

Até amanhã.

Nenhum comentário: