terça-feira, 19 de agosto de 2008

Dunga está fora da seleção.

Bem que essa manchete poderia existir num futuro bem próximo, mas ainda não. Enquanto argentinos gritam "FICA DUNGA" nosso presidente, Ricardo Teixeira, não enxerga a dificuldade que a seleção brasileira está passando por causa da má qualidade técnica do nosso técnico. ( Parece até um paradoxo, falta qualidade técnica para o técnico ).
O dever do técnico é instruir os jogadores a fazer o que sabem, jogar bola. Entretanto, nossos jogadores são burros, não tiveram uma escolaridade boa e nem uma experiência de vida fora dos campos para saber lhe dar com algumas situações, por isso o técnico no Brasil é extremamente importante.
Nomes como Luxemburgo, Muricy Ramalho, Joel Santana estão vindo à tona em enquetes para o substituto do tão vaiado Dunga, o técnico estreante.
Não deu para acreditar quando ele, perdendo de 2 x 0, tirou Sóbis para colocar Alexandre Pato, assim em sua terceira substituição ele tirou Diego para colocar Jô, os papéis foram invertidos, e uma substituição foi jogada ao vento, o certo seria tirar o Diego e colocar o Alexandre Pato. Pior foi deixar um dos grandes criadores da seleção ( Anderson ) apenas marcando o Messi, jogando atrás, defendendo ao invés de atacar. Por quê não colocou então Tiago Neves no gol e Renan no lugar de Ronaldinho? É absurdo.
Dunga sempre mostra uma falha tática, porém ele tem um espírito de jogo incrível, sabe motivar os jogadores.

Para quem ainda não sabe, fomos eliminados pelos hermanos nas Olimpíadas por 3 x 0, dois gols do genro de Maradona ( Aguero ) e um de penalti de Roman Riquelme. O Brasil demonstrou inferioridade e Maradona disse aos repórteres que havia tempo que não via um Brasil tão pequeno. OBRIGADO CBF.

Nenhum comentário: