terça-feira, 5 de agosto de 2008

Dinheiro não traz felicidade


Não há clichê melhor para explicar o que está acontecendo no mundo do futebol. Quando jovens, os jogadores sonham em jogar futebol fora do país, conseguir um bom dinheiro, comprar uma casa para os pais, etc. Porém, quando jogadores não tão habilidosos assim saem do país entram em clubes um tanto quanto desconhecidos e desvalorizados.

Um exemplo disso é o volante Xavier do Maccabi Haifa de Israel. O jogador teve uma breve passagem pelo Corinthians em 2006 e foi embora em busca de um salário e oportunidades melhores.

Infelizmente, o futebol não é igual em todos os países, em Israel o futebol é um tanto quanto desvalorizado ( vide seleção israelense número 21 no ranking da FIFA ), o que dificulda a adaptação do jogador aos gramados, à torcida e além disso ao clima e aos costumes que são totalmente diferentes daqui. Xavier agora quer voltar para o Corinthians imediatamente, não suporta mais o país e o futebol de Israel.
Casos como o de Xavier têm sido comum, exemplo disso é outro corintiano, Willian. O camisa 10 do time de 2007.
Agora ele quer voltar, e nós aceitaremos. Por quê?
É simples meu caro leitor, não temos escolha. Cada vez mais jogadores saem do Brasil à procura de clubes no exterior, e o pior, saem cada vez mais cedo. O que acaba estragando nosso futebol e a nossa seleção, que cada dia que passa estamos mais desiludidos. Por quê?
Aí já é outra história, deixarei para outra oportunidade.

Por falar em Corinthians, hoje ele enfrenta o Juventude no Pacaembu. Jogo válido pela série B do campeonato brasileiro. RAÇA TIMÃO, VOCÊ É TRADIÇÃO.
Até amanhã!

Nenhum comentário: