domingo, 3 de agosto de 2008

A explosão de alegria do tenista, e a infeliz explosão do piloto marcaram este domingo.

Andy Murray vence o primeiro Masters Series de sua carreira.

Em Cincinnati nos Estados Unidos, o escocês, após vencer o croata Karlovic ( que desbancou o ex-primeiro lugar Roger Federer ) na semi-final, vence um jogo duríssimo contra o número três do mundo, Novak Djokovic, tendo parciais de um duplo 7 x 6.
Murray demonstrou uma exímia técnica e força de vontade para vencer o sérvio, que entrou de salto-alto após vencer Rafa Nadal.

Aqui fica a minha homenagem ao número 8 do mundo.
Parabéns Murray.


E o grande protagonista do dia, Felipe Massa no GP da Hungria.


Antes de começar o Grande Prêmio, Massa estava em segundo lugar no campeonato com 54 pontos, atrás de Lewis Hamilton com 58. Massa largando em terceiro numa pista considerável dificílima para ultrapassagem só tinha duas chances de vencer, ou por uma atuação excelente da Ferrari nos boxes ou caso tenha uma largada exepcional.
A segunda opção foi concretizada, logo ao acelerar seu carro vermelho, Massa deixou Kovalainen para trás, acelerou e precisou travar seus pneus para fazer a primeira curva, quase bate em Hamilton ao ultrapassá-lo, e assim consegue uma das mais brilhantes largadas de sua vida.
A corrida tranquilíssima, Massa em primeiro sempre, liderando, passeando, e algo de ótimo acontece, Hamilton furou o pneu dianteiro esquerdo, correu para os boxes, os trocou e voltou para a corrida na nona posição. Nada poderia estragar a belíssima corrida de Felipe, até que... aconteceu.
Ao completar 67 voltas, faltando 3 para sua consagração, seu motor explodiu, Felipe leva as mãos ao capacete, sai do carro e vai para os boxes em pranto.
Kovalainen vence seu primeiro GP, seu parceiro Hamilton chega em quinto e Kimi Raikkonen consegue o pódio em terceiro colocado.

Ao final dessa história, o quadro de pontuação segue assim:

1 - Lewis Hamilton - 62 pts
2 - Kimi Raikkonen - 57 pts
3 - Felipe Massa - 54 pts
4 - Robert Kubica - 49 pts
etc.















Foto 1: Felipe Massa ( já na frente de Kovalainen ) travando os pneus para ultrapassar Hamilton na curva
Foto 2: Na voltade número 67 seu motor explodindo
Foto 3: Felipe deixando seu carro quebrado
Foto 4: Felipe não acreditando no que aconteceu

É amigos, se não é a Ferrari fazendo lambança nos boxes e atrapalhando Felipe Massa é o seu motor o deixando na mão, após Rubinho Barrichelo ser feito de tolo dentro dos grids de Jean Todd agora é a vez de nosso querido Massa. Claro que hoje não houve um culpado, mas se não fossea incompetência dos queridos mecânicos de vermelho dentro dos boxes com o brasileiro em pelo menos quatro das 11 corridas já concretizadas, tenho certeza que nosso querido Massa estaria liderando com muita folga o campeonato. Engraçado como a equipe não falhou com o companheiro Kimi Raikkonen, recebendo o maior salário da temporada para ser campeão em 2007 com uma ultrapassagem forjada cedida por Felipe em pleno território brasileiro e agora na vice-liderança após o azar de Massa e várias irresponsabilidades dos mecânicos APENAS COM FELIPE.

Únicas palavras que me restam são...
Força Felipe, força.

Uma boa semana a todos.

Um comentário:

Luan disse...

Vida longa ao ''RITMO DE JOGO'', o mais novo point dos desocupados internautas que tem preguiça de acessar sites como o lance e genéricos. Notícias quentinhas dos mais variados esportes em uma linguagem simples e clara.